Foram distribuídos os pelouros pelos vice-presidentes:
Francisco Martins ficou com a área institucional, Pedro Machado com a área financeira e modelo de sustentabilidade, Gouveia da Veiga com sócios, novos projectos e área comercial, João Neves com a área financeira, Jorge Matos com o bingo e coordenação e reestruturação administrativa, António Soares com património, instalações e aprovisionamentos, António Almeida com a área jurídica, Luís Bettencourt com as modalidades e tesouraria, Luís Silva com a comunicação e juventude, e Frederico Almeida com os recursos humanos.
Francisco Martins ficou com a área institucional, Pedro Machado com a área financeira e modelo de sustentabilidade, Gouveia da Veiga com sócios, novos projectos e área comercial, João Neves com a área financeira, Jorge Matos com o bingo e coordenação e reestruturação administrativa, António Soares com património, instalações e aprovisionamentos, António Almeida com a área jurídica, Luís Bettencourt com as modalidades e tesouraria, Luís Silva com a comunicação e juventude, e Frederico Almeida com os recursos humanos.
Bom Trabalho! Deseja a natação do CFB
29 comentários:
Há 2 vice-presidentes com a área financeira ( Pedro Machado e João Neves ) ou foi lapso de quem escreveu? haver uma direcção bicéfala nunca é bom presságio para nada mas, caso seja verdade haver estes 2 vice-presidentes para a área financeira, esperemos que o Belenenses mostre que não há regra sem excepção.
Para mim acho positivo que a vice-presidencia das modalidades seja exercida pela mesma pessoa que detem a tesouraria pois assim estará inteirado, sem precisar de ser informado por outros, das contas ( despesas mas TAMBÉM receitas ) de cada modalidade. Era bom era que se fizessem centros de custos para se poderem reportar a cada modalidade os seus efectivos custos, evitando sobreposição de custos de várias modalidades e reportamento de despesas de uma modalidade noutra, assim como era bom que se definissem quais são as receitas de cada modalidade e não se metessem para o mesmo bolo as receitas de todas as modalidades mas já as despesas fossem atribuídas individualmente a cada modalidade.
Como em tudo é sempre bom saber antecipadamente as regras com que se joga
Realmente, é lamentável os ataques ao Belenenses que aqui há. Os adversários do clube estão bem infiltrados.
Teresa Mendes
Dª Teresa, ora explique lá melhor ...
Esse "ora D. Teresa explique lá melhor" é de mau tom. Tanto mais que não me parece que necessitem de explicações, porque seria admitir uma inconsciência totalmente aburda. Mas admitamos. E então, bastam os comentário por exemplo aqui: http://nadarcfb.blogspot.com/2010/06/eleicoes-ja-no-proximo-sabado.html , aqui: http://nadarcfb.blogspot.com/2010/07/eleicoes-no-cfb-apoiamos-lista-b.html e aqui: http://nadarcfb.blogspot.com/2009/05/esperanca-azul.html para ficar bem claro. Cito algumas pérolas: o Campeonato foi alargado para o Belenenses ficar na 1ª divisão!!! Quando? Afinal, foi feita prova de que se tratou, entre outros, do Porto.
E esta, lapidar:
"Eu sei que o império Inca foi bem sucedido na altura em que os factos contados pelo anónimo que foi a Vagos está a falar mas os 4-1 encaixaram melhor neste sábado de Sol e que por certo proporcionaram uma tarde memorável para o anónimo que foi a Vagos".
É preciso dizer mais alguma coisa?
Teresa Mendes
teresamendes26@hotmail.com
Dª Teresa,
Gabo-lhe a paciência para ler , criticar e anotar tão cuidadosamente todos os comentários. Acho que está a levar tudo demasiado a sério. Por definição, comentários num Blog são em boa parte disparatados ...
Dª Teresa fui ler os comentários que referiu e este:
"Anónimo disse...
Antevisão das 2 conferências:
O candidato de cada lista diz-se entusiasmado em prosseguir com o desperdício de dinheiro na manutenção de uma equipa de futebol profissional fortemente apoiada nos sectores defensivos ( entenda-se jurídicos ) com vista a ganharem muitos jogos de secretaria.
Todas as outras modalidades são vistas como dispêndio inútil de recursos, só se mantendo se aceitarem patrocinar com as suas receitas, de preferência na totalidade, o futebol profissional.
30 de Junho de 2010 15:42 "
apoio-o totalmente até nas virgulas.
Quanto aos outros, nomeadamente na frase que chama de lapidar, e apesar de não gostar do encarnado seja em que situação for, acredito que tenha sido inesquecível o resultado de 4-1 para quem se lembra de factos do tempo dos dinossauros apesar de se esquecer dos factos ocorridos há menos de 1 ano. Há doenças que explicam isto. É só ir ao médico.
Quero no entanto ressalvar que PARECE que a direcção eleita não está a dar razão quando se diz que está virada para o desperdício de dinheiro na manutenção de uma equipa de futebol ( sistematicamente de muito baixa qualidade mas consentanea com as tradições do Belenenses em futebol ). Espero sinceramente que o que me parece hoje se possa confirmar dentro de algum tempo e não seja mais uma desilusão manifestada pelo esbanjamento dos poucos recursos económicos que o clube tem numa equipa de futebol que não entusiasma ninguém em detrimento de modalidades que ano após ano dão campeões nacionais, recordistas nacionais, internacionalizações inclusivé com campeões.
!!!! Agora está a levar-se a sério... Os comentários num blog são em boa parte disparatados? Mas e quando esse blog representa oficialmente o nome de um clube podm ser aceites comentários disparatados, mais a mais quando estão sujeitos a moderação? Porque não foram rejeitados, como são os que defendem o Belenenses dos adeptos de outros clubes que aqui nos podem insultar à vontade? Pior: porque esses insultos (disparatados?) vêm claramente de dentro dos responsáveis do blog? E porque esses insultos saiem em roda livre mas a defesa do Belenenses vem logo com cometário (e piadinha) oficial? Estão tão preocupados com as modalidades e publicam comentários a achincalhar o futsal do Belenenses? Quando a mesma modalidade ganhou a Taça vi posts elogiosos nos blogs do voleibol e do andebol? E nunca lá vi achincalhar o Belenenses? E aqui?
Oiça lá, aqui ninguém quer saber do futebol, nem sequer do futebol do Belenenses. Neste blogue só se fala de natação (principamente da do CFB), pelo que quando vem um imbecil insultar os nossos atletas, trazendo consigo uma torrente de mentiras, asneiras e provocações, ninguém da nossa parte tem problema nenhum em contra-argumentar com factos. E se teve tanto interesse em ler tudo o que aqui se tem dito, facilmente terá constatado que assim é de facto.
A não ser que já viesse com uma ideia pré-concebida do contrário, pois estou perfeitamnete a ver aquele cobarde a ir contar histórias sobre como na natação do CFB residem os piores inimigos do clube, e os que o ouviram virem aqui ver com os seus próprios olhos toldados de amor cego ao futebol (não ao clube, como os nossos atletas têm, caso contrário já cá não estariam há muito, depois de tudo aquilo que já trouxeram ao seu palmarés).
"!!!! Agora está a levar-se a sério... Os comentários num blog são em boa parte disparatados? Mas e quando esse blog representa oficialmente o nome de um clube podm ser aceites comentários disparatados, mais a mais quando estão sujeitos a moderação? Porque não foram rejeitados, como são os que defendem o Belenenses dos adeptos de outros clubes que aqui nos podem insultar à vontade? Pior: porque esses insultos (disparatados?) vêm claramente de dentro dos responsáveis do blog? E porque esses insultos saiem em roda livre mas a defesa do Belenenses vem logo com cometário (e piadinha) oficial? Estão tão preocupados com as modalidades e publicam comentários a achincalhar o futsal do Belenenses? Quando a mesma modalidade ganhou a Taça vi posts elogiosos nos blogs do voleibol e do andebol? E nunca lá vi achincalhar o Belenenses? E aqui?"
Primeiro que tudo esses comentários disparatados começam em si, pois vem a este site insultar os atletas que representam (tão bem, e sem receber um tostão com isso, ao contrário dos futebolistas) o seu clube. A isso chamo eu achincalhar o Belenenses.
Depois não vejo aqui ninguém que tenha dito explicitamente "sou adepto da equipa de futebol do clube X e desejo tudo de mau à do CFB". Apenas vejo aqui você a dizer que a natação do Belenenses está cheia de adeptos de outras equipas de futebol (parece que guarda algum ressentimento delas) e de inimigos do clube (ainda ninguém percebeu de onde tira tais conclusões) e que não tem qualidade; ao que lhe respondem (com razão) que os resultados da natação recentes (entenda-se: não os de há seis ou sete décadas) são muitíssimo superiores aos do futebol.
Além do mais, ninguém aqui diz mal do futsal do Belenenses (se diz garanto-lhe que isso não corresponde à generalidade dos envolvidos na secção de natação). Isto porque o futsal tem uma coisa que a natação e vários outros desportos do clube também têm, mas que o futebol não tem: bons resultados, apesar do baixo orçamento.
É precisamente nisto que nasce a indignação de todos nós (e vá ver nas secções de futsal, andebol, voleibol, etc. que se passa exactamente o mesmo). Na discrepância entre os orçamentos e os resultados apresentados de cada modalidade do clube.
Por último, não sei por que é que ainda não arranjou coragem de dizer aquilo que tem para dizer cara-a-cara com os visados (que nem conhece, e provavelmente nunca viu na vida).
"!!!! Agora está a levar-se a sério... Os comentários num blog são em boa parte disparatados? Mas e quando esse blog representa oficialmente o nome de um clube podm ser aceites comentários disparatados, mais a mais quando estão sujeitos a moderação? Porque não foram rejeitados, como são os que defendem o Belenenses dos adeptos de outros clubes que aqui nos podem insultar à vontade? Pior: porque esses insultos (disparatados?) vêm claramente de dentro dos responsáveis do blog? E porque esses insultos saiem em roda livre mas a defesa do Belenenses vem logo com cometário (e piadinha) oficial? Estão tão preocupados com as modalidades e publicam comentários a achincalhar o futsal do Belenenses? Quando a mesma modalidade ganhou a Taça vi posts elogiosos nos blogs do voleibol e do andebol? E nunca lá vi achincalhar o Belenenses? E aqui?"
Primeiro que tudo esses comentários disparatados começam em si, pois vem a este site insultar os atletas que representam (tão bem, e sem receber um tostão com isso, ao contrário dos futebolistas) o seu clube. A isso chamo eu achincalhar o Belenenses.
Depois não vejo aqui ninguém que tenha dito explicitamente "sou adepto da equipa de futebol do clube X e desejo tudo de mau à do CFB". Apenas vejo aqui você a dizer que a natação do Belenenses está cheia de adeptos de outras equipas de futebol (parece que guarda algum ressentimento delas) e de inimigos do clube (ainda ninguém percebeu de onde tira tais conclusões) e que não tem qualidade; ao que lhe respondem (com razão) que os resultados da natação recentes (entenda-se: não os de há seis ou sete décadas) são muitíssimo superiores aos do futebol.
Além do mais, ninguém aqui diz mal do futsal do Belenenses (se diz garanto-lhe que isso não corresponde à generalidade dos envolvidos na secção de natação). Isto porque o futsal tem uma coisa que a natação e vários outros desportos do clube também têm, mas que o futebol não tem: bons resultados, apesar do baixo orçamento.
É precisamente nisto que nasce a indignação de todos nós (e vá ver nas secções de futsal, andebol, voleibol, etc. que se passa exactamente o mesmo). Na discrepância entre os orçamentos e os resultados apresentados de cada modalidade do clube.
Por último, não sei por que é que ainda não arranjou coragem de dizer aquilo que tem para dizer cara-a-cara com os visados (que nem conhece, e provavelmente nunca viu na vida).
1) Ninguém atacou os nadadores do clube mas sim quem gere este site e os responsáveis - que podem, por exemplo, ser encontrados em sites de apoio ao sporting clube de portugal, etc
2)Quem começou a insultar o Belenenses foram comentários neste blog obviamente vindos dos responsáveis pela sua gestão
3) Facto de resto visto a posteriori pela circunstância de qualquer objecção ao vosso comportamento anti-azul sem riscas só ser publicado com o enquadramento e crítica inquisitória. Ou querem fazer supôr que quem não é responsável por gerir o blog adivinha o conteúdo de comentários ainda não publicados?
4) Tudo isto é um nojo (refiro-me aos vossos comentários) como se vê pelo - não censurado nem enquadrado - comentário de 6 de Julho às 9.59. Não resistiram a escrever, não foi?
5) Vamos esperar que a nova direcção enfrente coisas mais urgentes, para depois dar a alguns o justo "piparote". E não falta quem deseje isso, nomeadamente em modalidades que vêm esturricar dinheiro que lhes falta por quem faz o que eles nunca fizeram: achincalhar o Belenenses publicamente.
6) Nem da história da natação do Belenenses vocês sabem nada.
E fico por aqui, porque o vosso "bafo" anti-belenenses dá-me náuseas
Para mim está esclarecida a origem das frustrações do futebol profissional. Quando o futebol profissional der ao Belenenses uma centésima da projecção que outras modalidades amadoras ou semi-profissionais ( caso da natação, triatlo, futsal, andebol, etc ) dão, então poderemos comparar qual ou quais as modalidades que esbanjam dinheiro e qual ou quais as modalidades que fazem enormes omeletes sem ovos, sem sequer as cascas dos ovos. Até lá era bom que a direcção do clube optasse pelo engrandecimento do clube apoiando quem de facto merece, tanto a nível desportivo quanto, bem vistas as coisas, em número de sócios que atraem ao clube. Talvez nessa altura até acabem com o futebol profissional.
"Até lá era bom que a direcção do clube optasse pelo engrandecimento do clube apoiando quem de facto merece, tanto a nível desportivo quanto, bem vistas as coisas, em número de sócios que atraem ao clube"
Pois é exactamente o número de sócios que são atraídos pelas modalidades versus o número de sócios relacionados com o futebol, que se devia apurar.
Se calhar alguém ia ter uma surpresa. É que conheço muito boa gente que AINDA é sócia do Belenenses exactamente porque existem outras modalidades que não o futebol. E conheço outras tantas pessoas que só se fizeram sócias por causa dessas mesmas modalidades.
Era bom que os nossos dirigentes tivessem sempre isso em conta...
Catarina Vidigal
1º. - Você continua a ser um cobarde. Continua a fazer insinuações sem fundamento e sem dar a cara.
2º. - Já tantas coisas aqui foram ditas contra a sua causa e ainda não conseguiu debater sequer uma delas.
3º. - Você insultou, sim, os atletas. Quando fala da natação subentende-se, primeiro que tudo, os intervenientes directos nela. Mas volto a convidá-lo: vá dizer-lhes isso frente a frente, que todos terão um enorme prazer em rir-se na sua cara.
4º. - Não foram certamente só os responsáveis por este site que lhe responderam.
5º. - Não sei qual é o problema em dar apoio a outros clubes. Fique desde já a saber que na Natação o ambiente não é como no futebol, em que são todos inimigos uns dos outros.
6º. - A única modalidade que esturricou o dinheiro das outras foi o futebol. Como exemplo, outrora (há poucos anos) o complexo de piscinas dava rios de dinheiro, muito mais do que o suficiente para cobrir os gastos da equipa de competição. Sabe para onde foi o resto? Adivinhe:... para o futebol (e os próprios membros da direcção anterior à actual confirmaram isto mesmo a um nosso nadador numa reunião; sem tirar nem pôr).
7º. - Se sabe tanto da história da natação do Belenenses, relate-a aqui, e depois comparamos com os resultados recentes.
8º. - Você tem náuseas porque não aguenta ver-se a ser bombardeado por verdades que põem em causa o seu fanatismo do futebol. Pois olhe que a mim só dá gozo ver gente irritada quando o merece.
9º. - Lave a boca da próxima vez que disser mal de quem se esforça mais num dia do que os futebolistas numa época. O seu bafo fede e o CFB não gosta dele.
10º. - Vá lá ter com os seus amigos velhos do Restelo para discutirem a mudança do treinador de futebol. Eles estão à sua espera e você está a perder mais uma oportunidade de dizer mal dos seus arqui-inimigos Sporting, Benfica, Câmara de Lisboa e Estado. E natação do Belenenses, claro.
4) Tudo isto é um nojo (refiro-me aos vossos comentários) como se vê pelo - não censurado nem enquadrado - comentário de 6 de Julho às 9.59. Não resistiram a escrever, não foi?
Diga-me uma virgula que não corresponda exactamente à verdade e eu entenderei o que escreveu. Caso não consiga, como é óbvio que não consegue, tirarei que as suas palavras não passam de verbalização da sua frustração motivada pela consciencialização da total nulidade da equipa de futebol profissional do Belenenses à quase 90 anos, mas dessa frustração não me encarrego.
Cumprimentos
Anónimo de 6 de Julho às 9.59.
Alegrem-se meu povo!!!!!!!!!!!!! Já temos de tudo !!!!!!!!!!!!!
Depois casamento gay só faltava o "belenensismo" ser medido pelo "lamechismo" mas como se pode ver já existe:
"Só que eu já chorei muitas lágrimas de alegria e tristeza nos jogos com o seu clube, e já dei ao belenenses o que você nem imagina. Agora, não seja cobarde, e cumpra o seu dever: QUEM É VOCÊ?"
Estamos no céu. Já temos de tudo !!!!!!!!!!!!!!!!
Abre-se a luz, vêem-se as baratas. O ódio ao Belenenses, Clube de Futebol sem o qual nunca teria havido natação nem piscinas, é bem patente. É esse o vosso argumento. Aos outros, respondi a todos.
Porque não nos deixam em paz e não vão para o Benfica ou o Sporting? (ai, ou o Porto, para não haver ofendidos, nem testes!).
O CFB não gosta de mim?!?!?!?!?!?!?! Que delírio!
"As modalidades". Mas quais modalidades? Acaso cham que, por ex, o pessoal do Futsal vos "chupa"? (Aliás. aqui até se goza quando perdemos).
História da Natação? Mas desculpem...digam-me algum facto notável da natação actual no clube.
Nós nem um recordista nacional temos. Entretanto, tivémos um recordista mundial da Travessia de Gibraltar durante 47 anos...
"tirarei que as suas palavras não passam de verbalização da sua frustração motivada pela consciencialização da total nulidade da equipa de futebol profissional do Belenenses à quase 90 anos, mas dessa frustração não me encarrego"
Há (e não Á) 70 anos, o Belenenses tinha sido 2 vezes Campeão, e o benfica teve que violar um pacto com os outros clubes lisboetas para lá conseguir o primeiro, Há pouco mais de 50 anos, o benfica jogava num pelado (cedido pelos amigos do sporting) e o Belenenses tinha o 1º relvado de Portugal.
Depois, entrou em acção a querida CML. Tirando a um e dando a outros. Como hoje ainda dá mais a outros, vão vocês para lá. Evitam de estar num clube que odeiam.
Há (e não Á) 70 anos, o Belenenses tinha sido 2 vezes Campeão,...
Quando se quer corrigir um erro pelo menos deve-se saber o que se diz e não mostrar ignorancia absoluta. É mesmo "à 70 anos" e não "há 70 anos" porque significa que foi 70 anos atrás e não que existem 70 anos.
Quanto a factos também era bom excelente, mas no seu caso já seria bastante bom chegar ao nível do medíocre, saber do que fala. Recorde mundial da travessia de Gibraltar pode ter muito valor simbólico mas desportivo tem pouco, isto que me desculpe o srº Freitas que ele mesmo será o primeiro a garantir-lhe isso apesar de ser o recordista. Muito menos valor tem esse recorde quando comparado com uma presença nos últimos Jogos Olímpicos, nas últimas Universíadas, nos últimos camp. europeus de juniores , nos últimos camp. mundiais de juniores, em camp mundiais absolutos, em camp europeus absolutos, inúmeras presenças na selecção nacional em múltiplas competições.
Mais uma vez o anónimo mostra a sua completa ignorância sobre o que à natação do Belenenses diz respeito quando, na sua cegueira motivada pela frustração vinda da constactação da nulidade absoluta do futebol profissional, refere nem um recordista nacional o Belenenses tem em natação. Que me desculpem os masters por não os referir aqui dado o elevadíssimo número de recordes nacionais que têm ( só nos últimos camp nacionais foram mais 11 recordes ) mas, numa medida altruista para com o frustrado anónimo que tanto mostra saber do historial da natação do Belenenses ( ou seja ABSOLUTAMENTE NADA ) refiro os seguintes recordes nacionais na posse de nadadores do Belenenses:
Femininos:
- piscina de 25 metros:
200 bruços jun Ana Rita Santos
100 costas jun Susana Oliveira
50 livres juv Harriet Smith
- piscina de 50 metros
50 livres inf B Isabel Abreu
50 livres inf A Isabel Abreu
50 livres juv Harriet Smith
Masculinos:
- piscina de 25 metros:
200 costas inf. B Pedro Oliveira
200 livres inf B Pedro Oliveira
200 livres inf A Pedro Oliveira
400 livres inf B Pedro Oliveira
400 livres inf A Pedro Oliveira
800 livres inf A Pedro Oliveira
800 livres inf B Pedro Oliveira
1500 livres inf A Pedro Oliveira
1500 livres inf B Pedro Oliveira
- piscina de 50 metros:
200 livres inf B Pedro Oliveira
400 livres inf B Pedro Oliveira
400 livres inf A Pedro Oliveira
800 livres inf B Pedro Oliveira
800 livres inf A Pedro Oliveira
800 livres juv B Pedro Oliveira
1500 livres inf A Pedro Oliveira
1500 livres inf B Pedro Oliveira
1500 livres juv B Pedro Oliveira
Para melhor informação do anónimo sabischão que só mostra ignorancia refiro que estes recordes são os que ainda estão homologados conforme se pode comprovar no site da FPN. Muitos outros recordes nacionais foram batidos por nadadores do Belenenses, individualmente ou em estafetas, mas por já terem sido batidos já não constam da lista de recordes nacionais mas foram recordes nacionais a seu tempo nos últimos 10 anos.
Eu não sei se o pessoal do futsal "chupa" alguém. Pelas notícias de "chupadelas" referentes a futebol só vi que umas holandesas se voluntariaram caso a Holanda seja campeã do mundo. Quanto ao pessoal do futsal desconheço.
Para finalizar só pergunto o que é que o pelado ou o relvado tem a ver com o palmarés de clubes como o Benfica, Porto, Sporting, Belenenses ou outro qualquer? quanto à existência da piscina no Belenenses mais uma vez mostra total ignorância pois nada tem a ver com futebol. Se percebesse alguma coisa do que diz saberia que as piscinas foram dadas ( digo DADAS ) pelo antigo regime ( regime que suportava o Belenenses, goste-se ou não mas a História não se reescreve ) pois que foram concebidas para a realização de uma competição internacional em Portugal, sendo essas as piscinas da competição e que não foram realizadas em Portugal por motivos políticos.
Você é tão patético que até dá pena.
Toda a gente daqui sabe muito bem que o senhor José de Freitas, actual treinador da SFUAP, teve durante muito tempo o tempo recorde da travessia do estreito de Gibraltar. Mas o que toda a gente com um mínimo de conhecimentos de natação sabe é que isso não é recorde mundial nenhum. Recordes mundiais não existem sequer em provas de águas abertas, mas sim apenas em provas de piscina e em distâncias eeconhecidas pela FINA.
Além de que o próprio José de Freitas não terá qualquer problema em reconhecer o facto de que não há como comparar um recorde de uma travessia (que é sempre influenciada por inúmeros factores externos) com um recorde do Mundo.
Depois, custe-lhe o que custar, o Belenenses foi apenas uma vez campeão nacional de futebol. Não adianta culpar árbitros ou o que quer que seja, factos são factos. E é este campeonato nacional sénior o ponto mais alto do historial do clube no futebol. Infelizmente foi há mais de sessenta anos.
E na natação recente? Bem, olhe que você só demonstrou ignorância pelo historial do seu tão amado Belenenses ao dizer que não temos nenhum recordista nacional nem mais nada de jeito. Não adianta estar a repetir o que o interveniente anterior já disse, no entanto, tenho de destacar a participação no maior evento (desportivo e não só) do Mundo - os Jogos Olímpicos - da nossa nadadora Daniela Inácio. Custe-lhe o que custar, com menos de vinte anos ela fez mais pelo clube dela (para que fique bem patente, o CFB) do que você fará, ou sequer sonhará fazer, em toda a sua vida.
Você é tão patético que até dá pena.
Toda a gente daqui sabe muito bem que o senhor José de Freitas, actual treinador da SFUAP, teve durante muito tempo o tempo recorde da travessia do estreito de Gibraltar. Mas o que toda a gente com um mínimo de conhecimentos de natação sabe é que isso não é recorde mundial nenhum. Recordes mundiais não existem sequer em provas de águas abertas, mas sim apenas em provas de piscina e em distâncias eeconhecidas pela FINA.
Além de que o próprio José de Freitas não terá qualquer problema em reconhecer o facto de que não há como comparar um recorde de uma travessia (que é sempre influenciada por inúmeros factores externos) com um recorde do Mundo.
Depois, custe-lhe o que custar, o Belenenses foi apenas uma vez campeão nacional de futebol. Não adianta culpar árbitros ou o que quer que seja, factos são factos. E é este campeonato nacional sénior o ponto mais alto do historial do clube no futebol. Infelizmente foi há mais de sessenta anos.
E na natação recente? Bem, olhe que você só demonstrou ignorância pelo historial do seu tão amado Belenenses ao dizer que não temos nenhum recordista nacional nem mais nada de jeito. Não adianta estar a repetir o que o interveniente anterior já disse, no entanto, tenho de destacar a participação no maior evento (desportivo e não só) do Mundo - os Jogos Olímpicos - da nossa nadadora Daniela Inácio. Custe-lhe o que custar, com menos de vinte anos ela fez mais pelo clube dela (para que fique bem patente, o CFB) do que você fará, ou sequer sonhará fazer, em toda a sua vida.
Ó minha besta, se queres vir com factos certifica-te de que eles estão certos. O Benfica teve o seu Estádio da Luz em 1954, e pagou-o com o dinheiro dos seus sócios. ANtes disso jogava num estádio arrendado ao Sporting, não um "pelado" cedido pelo Sporting ou lá o que dizes. E mesmo assim foi cmapeão mais vezes que o Belenenses, que é o que conta.
Agora se queres falar fala mas é de natação que é para isso que serve este blog. Mas certifica-te dos factos, que é para não seres alvo de chocota pelas barbaridades que dizes... "Nós nem um recordista nacional temos. Entretanto, tivémos um recordista mundial da Travessia de Gibraltar durante 47 anos..."
Olha, um lol para ti. És uma vergonha para o teu clube, uma lástima, é por causa de pessoas como tu que agora estão no limiar da bancarrota e acima de tudo é de gente como tu que o Benfica e o Sporting e os praticantes de desporto do Belenenses não gostam.
E daqui fala um nadador Benfiquista, amigo dos nadadores do Belenenses.
Que eu saiba já este ano, mesmo quase sem podermos treinar, tivémos recordes nacionais.
O futebol teve o quê?
Mesmo sem treinar, em campeonatos nacionais seniores tivémos vice-campeões.
Mais uma vez o futebol teve o quê?
Que eu saiba já este ano, mesmo quase sem podermos treinar, tivémos recordes nacionais.
O futebol teve o quê?
Mesmo sem treinar, em campeonatos nacionais seniores tivémos vice-campeões.
Mais uma vez o futebol teve o quê?
É "há". Desculpe mas não lhe vou ensinar regras.
Os relvados e pelados têm muito a ver. Porque nós tinhamos o único complexo desportivo a sério, do qual ainda pagávamos 6% de todas as receitas líquidas, e i produto de festa anual, e fomos corridos a pontapé sem receber um chavo. Enquanto os clubes sustentados (esses sim!) pelo regime, Benfica e Sporting, receberam por uma coisa que não valia nada. E foi a partir de aí que começou o nosso drama financeiro, enquanto outros (até então nossos iguais) engordavam...até hoje, com 76 milhões de uma vez, pistas de atletismo acabadinhas dadas pela CML, etc. Repito: vão para lá. São os vossos queridos. Nem há lá velhos do Restelo, nem jovens do Belém e só Belém, como eu.
Quanto à natação, pensei que entendesse que falava de recordes absolutos. Apesar de tudo sobrestimei-os. Claro que um record de iniciados português é muito mais importante do que o José de Freitas. A atleta que foi aos jogos olímpivos já não compete; e no passado, tivémos outro olímpico, que não foi, por o governo Português não ter então condições de pagar as viagens aos atletas nacionais. Tivémos recordistas nacionais absolutos e vencedores regulares de travessias então muito populares, que o público conhecia. Hoje, nadadores nossos, o público em geral conhece quem? Nenhum. Nada. Não censuro os nadadores, longe disso. Apenas censuro a prosápia dos gestores deste blog, local habitual para achicalhar o Belenenses. O rótulo de só me interessar por futebol, que me colam, é pura invenção vossa - para descarregar frustrações, diria eu, se também qusesse insinuar análises de psicologia de trazer por casa...
Ainda bem que o clima inter-clubes na Natação é melhor. Não deve haver sportinguistas a partir milhares de cadeiras a até a pedra, como no Restelo, nem benfiquistas a atirar very-lights, mortíferos ou não, até em pavilhões, ou em matilhas de milhares a atacar o "velhote" do marcador, como no Restelo.
Também registar o facto de, hoje, publicarem primeiro um comentário azul (sem riscas) e ainda darem uma horinha antes de vir o recadinho oficioso e sempre anónimo. Porque para defender o Belenenses não se pode ser anónimo mas para o achicalhar, numa coisa oficial, pode ser-se à vontade.
E ainda bem que vou uns dias fora, para ver se me desinfesto destas leituras de sarcasmo anti-belenenses.
Mais uma vez lhe digo que é "à" mesmo com as novas regras ortográficas mas quando a inteligência é curta não se consegue alcançar.
Se vamos por recordes absolutos também lhe posso dizer que nos últimos 10 anos houve recordistas absolutas ( Patricia Conceição e Ana Rita Santos ). Quando um "recorde mundial", como lhe chama mas não é, dura 47 anos e quando muitas vezes recordes de travessias são detidos por nadadorAs e não nadadorEs, vê-se que algo de estranho daquilo que se passa na natação existe. Falta de interesse talvez ou correntes a mais na altura da travessia em que é estabelecido o melhor tempo?
O facto de o Belenenses ter durante anos o único relvado e mesmo assim não conseguir ser campeão significa o quê? que tinha muito dinheiro ( pelo menos mais que os outros clubes ) mas que a sua qualidade era tão baixa que mesmo proporcionando as melhores condições de treino e de jogo aos seus atletas estes não conseguiam ser pelo menos tão bons quanto outros que treinavam em muito piores condições? imagine-se então o fosso que separaria os outros clubes do Belenenses se todos tivessem condições de treino semelhantes...quanto mais falas mais te enterras.
Fiquei também a saber que uma atleta que deixou esta época de competir já não conta para o historial do clube. Por contrapartida um atleta que já não compete há dezenas de anos esse ainda conta para o mesmo historial. Coerência é o seu forte.
Meu caro é irrelevante se o governo da altura tinha ou não condições para levar ou deixar de levar um atleta aos Jogos Olímpicos. Factos são factos e no historial completo do Belenenses só há uma atleta que foi aos Jogos Olimpicos e essa nadadora foi aos últimos realizados em Pequim em 2008. Não há mais nenhum por muito que doa a ignorantes como esse anónimo frustrado das 21:46. Factos são factos.
Se a minha avó não tivesse morrido ainda hoje era viva.
Factos como :"Ainda bem que o clima inter-clubes na Natação é melhor. Não deve haver sportinguistas a partir milhares de cadeiras a até a pedra, como no Restelo, nem benfiquistas a atirar very-lights, mortíferos ou não, até em pavilhões, ou em matilhas de milhares a atacar o "velhote" do marcador, como no Restelo. " são magnificos exemplos do comportamento no futebol. Claro que os sportinguistas, os benfiquistas, os portistas, os adeptos de todos os outros clubes como por exemplo o Gil Vicente ou o Estrela da Amadora também poderão dizer o mesmo referindo-se aos adeptos ( ??? ) do Belenenses: Mas a natação dispensa bem os arruaceiros do futebol, nos quais se gaba o anónimo das 21:46 se incluir.
As leituras não são nunca de anti isto ou a favor daquilo quando essas leituras relatam a realidade. O mais que são é leituras de escritos da realidade. O que custa aos frustrados como o anónimo das 21:46 é que a realidade é a realidade e não situações fantasiosas do imaginário deturpado de quem subconscientemente sabe ser uma nulidade mas nem capacidade tem de lutar contra essas suas incapacidades totais preferindo ligar-se aos medíocres que tentam nivelar todos pelo zero absoluto para não se revelarem as completas deficiências de categoria entre os diversos intervenientes, neste caso entre as nulidades do futebol profissional e os muito bons, para o nível português, nadadores do Belenenses, nomeadamente da última década, década e meia.
Sabe por que é que hoje não há nenhum recorde nacional absoluto? Porque de ano para ano as direcções têm tirado cada vez mais condições aos nossos atletas, ao ponto de o seu querido Belenenses possuir as piores condições de treino no país inteiro. São coisas como esta que fazer os melhores desistir, mudar de clube ou quase não poder treinar durante meses a fio. Olhe os exemplos da Daniela Inácio, da Patrícia Conceição, do Pedro Oliveira, da Ana Rita Santos, etc. E suponho que saiba que quando os mesmos atletas são também estudantes universitários tudo se complica ainda mais.
É que antes de as condições serem tão escandalosas havia recordes nacionais absolutos (o último foi inclusivamente batido pela mesma atleta, Patrícia Conceição, que mudou de clube). Havia participações em competições internacionais absolutas de elevadíssimo nível (em 2008, nos Jogos Olímpicos e em Campeonatos da Europa; em 2009 nas Universíadas).
E depois não continue a insistir no senhor José de Freitas, pois por muito valor que tenha o seu feito, e até pode valer mais que recordes nacionais de categorias, não se pode nunca comparar a um recorde do mundo (coisa de que você parece estar convencido de que se trata). Se diz tivémos outro atleta que não foi aos Jogos Olímpicos porque o Estado não pagou não está a ser suficientemente específico pois na prática o que acontece é que o Estado (na pessoa do COP) só leva quem entende que deve ir, não levando muitas vezes atletas que o COI e a FINA permitem que participem (esta é a história dos mínimos A, B e COP; e olhe que mínimos B já a natação do Belenenses recente teve muitos). Por outro lado para as Águas Abertas só vão aqueles que se qualificarem nos 25 melhores lugares de apuramento; para todos os efeitos a Daniela Inácio foi naquela altura uma das 25 melhores nadadoras da disciplina a nível mundial. Agora eu pergunto: esse outro nadador tinha também esse nível?
Repare que, fruto dos gastos excessivos do futebol e da falta de condições alarmantes, muito do talento fugiu do CFB. Ainda sobra muito, mas não é desenvolvido.
E mesmo assim, como já alguém disse antes de mim, esta época a nível sénior já tivémos vice-campeões nacionais. E o futebol teve o quê?
Pela minha parte felicito-me pelo resultado-classificação do Belenenses na última temporada em futebol desejando ardentemente que se volte a verificar nas próximas 3 épocas o mesmo resultado. Depois disso, descendo aos escalões não profissionais, já não me pronuncio pois deixará de haver esse sorvedor de dinheiro que é a equipa de futebol que , pelos vistos , mais uma vez vai deitar fora 300000 € com o despedimento do treinador.
Ass.: sócio com quotas em dia e mais de 15 anos de associado
É preciso dizer mais alguma coisa?
Teresa Mendes
teresamendes26@hotmail.com
Agreadecia que dissesse alguma coisa de útil
tesamendes69@hotmail.com
Sabe por que é que hoje não há nenhum recorde nacional absoluto? Porque de ano para ano as direcções têm tirado cada vez mais condições aos nossos atletas, ao ponto de o seu querido Belenenses possuir as piores condições de treino no país inteiro. São coisas como esta que fazer os melhores desistir, mudar de clube ou quase não poder treinar durante meses a fio. Olhe os exemplos da Daniela Inácio, da Patrícia Conceição, do Pedro Oliveira, da Ana Rita Santos, etc. E suponho que saiba que quando os mesmos atletas são também estudantes universitários tudo se complica ainda mais.
É que antes de as condições serem tão escandalosas havia recordes nacionais absolutos (o último foi inclusivamente batido pela mesma atleta, Patrícia Conceição, que mudou de clube). Havia participações em competições internacionais absolutas de elevadíssimo nível (em 2008, nos Jogos Olímpicos e em Campeonatos da Europa; em 2009 nas Universíadas).
E depois não continue a insistir no senhor José de Freitas, pois por muito valor que tenha o seu feito, e até pode valer mais que recordes nacionais de categorias, não se pode nunca comparar a um recorde do mundo (coisa de que você parece estar convencido de que se trata). Se diz tivémos outro atleta que não foi aos Jogos Olímpicos porque o Estado não pagou não está a ser suficientemente específico pois na prática o que acontece é que o Estado (na pessoa do COP) só leva quem entende que deve ir, não levando muitas vezes atletas que o COI e a FINA permitem que participem (esta é a história dos mínimos A, B e COP; e olhe que mínimos B já a natação do Belenenses recente teve muitos). Por outro lado para as Águas Abertas só vão aqueles que se qualificarem nos 25 melhores lugares de apuramento; para todos os efeitos a Daniela Inácio foi naquela altura uma das 25 melhores nadadoras da disciplina a nível mundial. Agora eu pergunto: esse outro nadador tinha também esse nível?
Repare que, fruto dos gastos excessivos do futebol e da falta de condições alarmantes, muito do talento fugiu do CFB. Ainda sobra muito, mas não é desenvolvido.
E mesmo assim, como já alguém disse antes de mim, esta época a nível sénior já tivémos vice-campeões nacionais. E o futebol teve o quê?
Enviar um comentário