quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Natação: Colóquio para preparar Jogos Olímpicos de Londres


ESTE FIM-de-SEMANA no PORTO
Com a presença da nossa atleta Daniela Inácio.

A natação portuguesa de alta competição e o desempenho da modalidade nos Jogos Olímpicos de Pequim vão estar em debate este fim-de-semana, num colóquio que se vai realizar no Pavilhão Rosa Mota, no Porto.
Segundo o Presidente da Associação de Natação Norte de Portugal (ANNP),entidade organizadora, uma discussão alargada a nível nacional vai trazer indicações mais precisas relativamente à preparação de um ciclo olímpico, "numa partilha de experiências e conhecimentos que proporcionem o impulso para o arranque do novo ciclo".
O evento, decorre em 11 e 12 de Outubro, estando confirmadas as presenças de Laurentino Dias, Secretário de Estado da Juventude e Desporto, e de Rui Rio, presidente da Câmara Municipal.

Esperamos que este encontro seja o primeiro de muitos.

6 comentários:

Anónimo disse...

O Louletano surpreendeu na apresentação das suas equipas de Natação Pura, Adaptada e Pólo Aquático para a época 2008/09, ao anunciar um projecto com o Colégio Vasco da Gama, que lhe permitiu trazer para Loulé alguns dos melhores nadadores nacionais.

Com um orçamento a rondar os 140/150 mil euros, o clube parte com muita ambição para mais uma temporada, na qual os objectivos estão bem delineados: “Dois atletas, no mínimo, em todas as selecções nacionais; atacar o pódio da 1.ª Divisão Nacional Feminina; ser campeão nacional da 2.ª Divisão Masculina e manter a equipa de Pólo Aquático na 1.ª Divisão Nacional”, segundo revelou ao Carteia o vice-presidente do Louletano, Luís Ferreira.

Londres 2012 Belenenses?
Quando é que temos um dirigente do nosso CFB com um discurso ambicioso mas com rigor?
Queremos continuar a ter nadadores nos JO?
Temos de investir nas pessoas com qualidade que existem no nosso grupo!

Anónimo disse...

Senhores DIRIGENTES

A natação neste momento tem atletas de nível MUNDIAL.
Precisamos manter um rumo.
Apoiemos a natação.
As piscinas precisam de mais sócios, acções de marketing precisam.se!
Deixemo-nos de lamúrias e avancemos com medidas concretas de apoio às modalidades verdadeiramente amadoras.

Os nossos nadadores devem ser acarinhados pela sua dedicação e entrega desinteressada.

Anónimo disse...

Uma sugestão:

Existe uma Universidade bem perto do Belenenses, na Junqueira, que tem cerca de 10.000 alunos p/ano lectivo.
A prática de desporto é apoiada e incentivada pela Associação Académica, através da presença de equipas de Futsal Masculino e Feminino, Andebol Masculino, Voleibol Feminino, Futebol 11, Taekwondo e Rugby, em competições universitárias.
Porque não propor a prática de natação ou quaisquer outras actividades aquáticas nas instalações do Belenenses, com condições vantajosas para os alunos dessa instituição?
Tentar não custa :)

Catarina

Anónimo disse...

Não existe uma universidade, existem várias faculdades. Até era muito boa ideia se houvesse a oportunidade de fazer um protocolo em que pudessem ter os treinos na piscina do Belenenses. Grandes piscinas mas um pouco mal aproveitadas.

Anónimo disse...

Ainda há gente optimista no CFB. Dizer que as piscinas estão "um pouco" mal aproveitadas é o paradigma do optimismo. Eu diria que pura e simplesmente não estão aproveitadas

Anónimo disse...

O comunicado da Comissão de Gestão do CFB, em comentário às notícias veiculadas pela comunicação social, será para todas as modalidades do clube mas concerteza exceptua a natação, pois que fala de inscrições ( que todos os nadadores pagam ), seguros ( que ou não existem ou não podem ser accionados ) arbitragem ( que não é paga na natação ), transportes ( que são efectuados nos carros dos pais dos nadadores ou pagos por dinheiro que a C.Pais arranja ), alimentação ( que é em grande parte paga pelos pais dos nadadores quando as competições se realizam fora da área da ANL ), estágios ( que apenas houve um pago pelos nadadores e pelo clube que convidou o CFB a fazer esse estágio ), despesas médicas e hospitalares ( que são pagas pelos pais dos nadadores ), equipamentos desportivos ( que em grande parte pertencem aos nadadores e não ao clube e a parte mais cara é sempre pretença dos nadadores logo pagos pelos pais dos mesmos ), custos administrativos ( que são feitos por pessoal que não cobra esse trabalho, seja treinador ou elemento da C. Pais ).
Logo apenas fica para a natação pagar do orçamento do clube o "etc. etc." que como não é especificado provavelmente ou não existe ou também é pago pelos pais ou pelos dinheiros que a C. de Pais consegue angariar.

Mesmo em comunicados de esclarecimento quando se fala deve-se saber do que se está a falar