terça-feira, 24 de março de 2009

Nacionais Jun e Sen PL - Startlist

A FPN publicou a Startlist provisória para estes campeonatos, que se realizam no Estádio Universitário de Lisboa, no próximo fim de semana.

Consultar link seguinte - STARTLIST

O CFB está presente com 10 atletas, 4 masculinos e 6 femininos, que participam em 24 provas. No total estrarão em competição 405 nadadores, em representação de 59 clubes.

Apresentam-se de seguida as provas em que particuipam os nossos atletas, com indicação do nº de participantes, lugar na startlist e tempo de inscrição:

800L Fem, Sen (7):
- Lara Pinheiro - - 9.09,47.
200L Masc, Sen (16):
- Pedro Oliveira - - 1.52,63.
50M Fem, Sen (16):
- Filipa Costa - - 30,02.
200B Masc, Sen (15):
- André Gonçalves - 10º - 2.27,67.
100L Fem, Jun (21):
- Cláudia Robalo - 12º - 1.01,37.
200C Masc, Jun (18):
- Duarte Catela - - 2.19,04.
200C Fem, Jun (16):
- Susana Oliveira - - 2.29,67;
- Luisa Abreu - 16º - 2.34,52.
4x200L Fem, Jun (6):
- CFB (Cláudia, Inês, Didi e Luisa) - - 9.07,75.
50L Fem, Jun (15):
- Cláudia Robalo - - 27,96.
100C Fem, Jun (14):
- Susana Oliveira - - 1.07,60.
400E Fem, Sen (7):
- Lara Pinheiro - - 5.06,41.
400L Masc, Sen (16):
- Pedro Oliveira - - 3.57,95.
4x50E Fem, Jun (11):
- CFB (Didi, Cláudia, Luisa e Inês) - - 2.11,38.
400E Masc, Sen (11):
- André Gonçalves - - 4.41,27.
400E Masc, Jun (11):
- Duarte Catela - - 4.46,19.
4x100L Fem, Jun (8):
- CFB (Cláudia, Inês, Didi e Luisa) - - 4.13,14.
200E Masc, Sen (15):
- André Gonçalves - 10º - 2.13,53.
200E Masc, Jun (12):
- Duarte Catela - - 2.14,45.
50B Masc, Sen (19):
- Nuno Fernandes - 18º - 31,70.
100L Masc, Sen (14):
- Pedro Oliveira - 11º - 53,05.
1500L fem, Sen (7):
- Lara Pinheiro - - 17.32,55.
100M Fem, Sen (14):
- Filipa Costa - 10º - 1.08,01.
50C Fem, Jun (14):
- Susana Oliveira - - 31,80.
800L Masc, Sen (11):
- Pedro Oliveira - - 8.22,59.

Os nossos nadadores serão acompanhados pelos técnicos Slava e Tânia. BOA SORTE A TODOS!

32 comentários:

Anónimo disse...

Daniela Inacio não nada? jesus que decadência terrivel em que caiu o cfb.

Anónimo disse...

Comentar (15.05) pressupõem algum conhecimento.
"decadência"?
Sabe porque a Daniela não nada?
A que propósito se fala por falar?

"Se o teu discurso é pior do que o silêncio, cala-te" Pitágoras

Anónimo disse...

anonimo das 15:05, nada tu por ela e faz 17:14 aos 1500!

Anónimo disse...

ja a minha mamã dizia: " cala-te boca" (anonimo das 15.05)

Anónimo disse...

Ui este assunto parece causar alguma dor, não?

Anónimo disse...

Não causa dor alguma. A Daniela estava prevista para estes campeonatos, mas após 3 meses de treino intenso e devido a obrigações escolares, está a gozar de algum tempo de abrandamento competitivo.

Anónimo disse...

Cada um, em conjunto com o seu treinador, é que sabe as provas a que deve ir, e parece-me que a Daniela tem mostrado, pelos resultados que tem tido, saber fazer essas escolhas.

Anónimo disse...

De certeza? Parece-me que isto não é um caso de abrandamento competitivo. Mas embora lamente bastante,parece-me que o slava voltou a queimar alguem, tal como o caso patricia... é so uma opnião espero que respeitem a diferença.

Anónimo disse...

A diferença é que ninguém quer saber de ti para nada, muito menos a Daniela.

Anónimo disse...

Quando levar uma atleta aos Jogos Olimpicos, ficar na 17ª posição e melhor posição portuguesa da natação, esperemos que mais nadadores sejam queimados do mesmo modo

Anónimo disse...

Isso la é um facto!
Mas hoje com uma realidade completamente diferente... Refletir meus senhores é o que vos faz falta!Não sejam tao quadrados.
A atleta de que falo nada me diz a nivel pessoal. Exactamente pelo facto de ter feito uma figura razoavel nos jogos olimpicos entre 25,é que acho ridicula essa sua opção e de quem a sustenta.

Anónimo disse...

Anónimo das 0:53
antes de mais não fez "figura razoável entre 25"! fez foi uma óptima figura ( a melhor figura da natação portuguesa nos Jogos Olímpicos de Pequim) na fase final a que só chegaram 25 finalistas de um número de atletas muito grande ( basta contar quantos nadadores tentaram o apuramento e já sabe quantos foram os que competiram). Concerteza não estava à espera de se fazer séries eliminatórias de uma prova de mais de 2 horas para depois irem fazer, passado 1 ou 2 dias, a final dessa prova. Ou estava?
Outra coisa que mostra a sua "quadratura" ou "burratura" pseudo-intelectual é que é normalíssimo, é mais do que espectável, que uma nadadora amadora e que tem outros objectivos na vida para além da natação faça um abrandamento da sua actividade desportiva por um período mais ou menos longo quando vemos que um nadador altamente profissional que nada mais faz que não seja natação, como é o caso do Phelps, faz uma paragem a seguir aos Jogos Olímpicos de vários meses, tendo apenas regressado à sua profissão quase 6 meses depois de a ter suspendido. Pelo menos é o que ele afirma em programas muito vistos na América pelo que devemos aceitar como sendo verdadeira essa afirmação de ter parado uns meses.

Também nada me diz a nível pessoal a atleta de que se fala mas antes de se falar mal de quem se evidencia é bom refletir sobre si próprio e ver o porquê das suas próprias frustrações e não tentar atirá-las para cima de quem prova ter valor.

Cumprimentos

Anónimo disse...

"Exactamente pelo facto de ter feito uma figura razoavel nos jogos olimpicos entre 25,é que acho ridicula essa sua opção e de quem a sustenta."

Olhe, você é um imbecil. Além daquilo que este último anónimo disse, tenho a acrescentar que a Daniela foi aos Jogos Olímpicos nas Águas Abertas, não na Natação Pura. Qual é o problema de não ir aos Campeonatos Nacionais de uma modalidade que não é a principal dela?

Anónimo disse...

Isso não foi, de modo algum falar mal, foi simplesmente uma critica de sentido objectivo,imbecil é voçe...
Reflitam bem o que fazem nesse clube melindroso,que desde até os treinadores o fazem descer de divisão,se calhar a culpa é da fpn e é da fpn tb o sucedido no meeting do estoril e ja agr é tb culpa da fpn terem renegado a patricia em vez de se tentar motivar, enfim capacidades a que so treinadores de topo pertencem.
Um clube não é 4 atletas com percurso e o resto que se lixe, atenção que um clube é mais que isso e enquanto não perceberem isso serão merda.E quando perderem o pedro ai sim vão re-ler este blog e perceber os meus comentarios.
Resto de uma boa epoca,afinal ja começaram os nacionais e agora sim vamos perceber coisas.

JM

Anónimo disse...

Concordo com a frase "Um clube não é 4 atletas com percurso e o resto que se lixe, atenção que um clube é mais que isso e enquanto não perceberem isso serão merda". Eu entendo, mas tambem tens que perceber que muitos jovens não tem sequer objectivos, porque vem que a natção não será o futuro deles.
Apenas o bom ambiente faz com que esses atletas continuem neste clube.
A Daniela, é um caso diferente, ao meu ver, ela começou muita a bruta os treinos para a qualificacao olimpica, se tivesse feito um planeamento que crescesse de volume a cada ano que passase a historia seria completamente diferente. Ela poderá estar agora numa fase que se chama, over training! A natação Portuguesa com tantos falas-baratos nunca irá longe, não temos ninguem a nivel mundial, ninguem mesmo, portanto falem menos e apoiem os nadadores!
Força a todos os atletas do CFB para os nacionais.
BNIS

Anónimo disse...

Você é realmente imbecil. A que propósito aparece aqui a FPN? E quem disse que a culpa da descida de divisão é da FPN? Sabe distinguir entre árbitros e dirigentes? Parece que não, o que significa que nem sequer deve conseguir distinguir entre Governo e Polícia, visto que têm funções análogas nas situações respectivas.
E se a Daniela não quer participar nos Campeonatos Nacionais de uma modalidade que já foi a sua principal mas que já não o é, que culpa têm os treinadores? E qual é o problema disso?

Anónimo disse...

Voce cale-se e veja mais do que em frente, seu imbecil rasco... Sinceramente voçe não percebe que houve problemas e atritos entre a atleta e o treinador que se acha dono do mundo, que so se sentiu mal,quando fez a borrada que fez? Porra, chega de ser hipocrita,autentico velho do restelo e imbecil é voçe que se esconde por tras de um monitor.

se nao sabe aceitar opniões não invente desculpas, pois a atleta em questão nem se treina, mas continua a receber o dinheiro dos contribuintes portugueses, la esta depois queixam-se de condições e criticam a vanessa fernandes de falta de respeito para com os atletas portugueses.
façam uma atenta analise longe das vossas mentes viaciadas em defender, em vez de perceber os comentarios.

Um abraço e contem desde ja, nos ultimos 6 anos os grandes nadadores que o belem perdeu


JM

Anónimo disse...

Voce cale-se e veja mais do que em frente, seu imbecil rasco... Sinceramente voçe não percebe que houve problemas e atritos entre a atleta e o treinador que se acha dono do mundo, que so se sentiu mal,quando fez a borrada que fez? Porra, chega de ser hipocrita,autentico velho do restelo e imbecil é voçe que se esconde por tras de um monitor.

se nao sabe aceitar opniões não invente desculpas, pois a atleta em questão nem se treina, mas continua a receber o dinheiro dos contribuintes portugueses, la esta depois queixam-se de condições e criticam a vanessa fernandes de falta de respeito para com os atletas portugueses.
façam uma atenta analise longe das vossas mentes viaciadas em defender, em vez de perceber os comentarios.

Um abraço e contem desde ja, nos ultimos 6 anos os grandes nadadores que o belem perdeu


JM

Anónimo disse...

Vê-se pelo comentário do JM o medo que lhe faz o CFB ter os treinadores que tem e por isso vem com atoardas denegrir o excelente trabalho de anos dos treinadores do CFB que actualmente ainda se mantêm, e espero se mantenham muitos mais anos, no CFB.
O facto é que quando primeiro a Elena e na época seguinte o Slava entraram no CFB, este foi passando de um clube sem qualquer tipo de expressão para um clube onde os seus nadadores estão sistematicamente no topo das classificações e com representação praticamente constante em todas as selecções nacionais. Para as dificuldades que o clube tem causado ao longo de todo o tempo à secção de natação e a quem nela trabalha, bem conhecidas de todos os que estão de algum modo ligados à natação do CFB, convenhamos que é apenas por muita competência e total disponibilidade que tal é possível.
Tanto quanto eu sei a Patrícia não foi mandada embora do CFB, não foi maltratada nem foi excluída do grupo. Se pretendeu mudar de clube e de modalidade só a ela diz respeito e, isso sim seria muito criticável, nenhum treinador tem de mendigar a um qualquer nadador ( nem ao Phelps ) que se mantenha no clube e aceitar os caprichos normais de um jovem dessa idade. Manadou também quiz mais do que o que merecia e ninguém implorou que ficasse no seu clube. Saiu e deu-se mal. Espero que a Patrícia tenha saído e se dê bem ( e parece que está a dar )
Concordo que um clube não é só 4 atletas e o resto que se lixe mas também para os restantes merecerem o mesmo "estatuto" também terão de se esforçar o mesmo que esses 4 e o que se vê no CFB é que treinos de manhã, às 6.30 da manhã, só esses 4. E estou a falar da altura em que a cobertura da piscina estava boa e os treinos eram no CFB. Até já ouvi argumentos de que era bom saber o plano de treinos da manhã para se escolher os dias em que se vai e em que não se vai. É que isto é a completa negação de tudo: o plano de treinos é feito pelo treinador e só ele o pode alterar. Se se altera por livre e expontanea vontade depois não se atirem as culpas para cima do treinador.

Aconselho ao JM ( para mim mais um anónimo pois penso que não será Jeremias Malaquias ) a inteirar-se do que se passa no CFB e de uma maneira isenta exprimir-se quando achar que tem algo de construtivo a dizer mas baseado na verdade dos factos e não em pretensas vontades de que fosse como pensa ser

Cumprimentos

Anónimo disse...

se nao sabe aceitar opniões não invente desculpas, pois a atleta em questão nem se treina, mas continua a receber o dinheiro dos contribuintes portugueses, la esta depois queixam-se de condições e criticam a vanessa fernandes de falta de respeito para com os atletas portugueses.


A atleta em questão se recebe dinheiro é porque as leis em vigor lhe dão esse direito e não é um qualquer que lho tira. Se acha que não devia ser assim candidata-te a deputado e mostra a tua capacidade para convencer os outros da bondade das tuas opiniões já que em natação só mostras frustração e inveja de quem tem valor

Quanto à Vanessa Fernandes nem vejo em que é ela para aqui chamada e se é pelo exemplo que deu de denegrir os colegas vejo que tu o seguiste. Pena é que a vedeta falhou nos objectivos enquanto que outro ganhou o ouro e apoiou os colegas. As actitudes de campeão notam-se de muitas formas.

Quanto aos grandes nadadores que o Belem perdeu nos ultimos 6 anos vamos comparar com clubes como o CNA, SAD, FCP, CVG, SCP, enfim todos os outros e veremos se é substancialmente diferente ou se é um número semelhante e por motivos semelhantes
Só mais um aparte: esses grandes nadadores que sairam do CFB nestes últimos 6 anos quem os fez? ah ok, já entendi

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=dtNdgH_DtIQ

Anónimo disse...

"se nao sabe aceitar opniões não invente desculpas, pois a atleta em questão nem se treina, mas continua a receber o dinheiro dos contribuintes portugueses, la esta depois queixam-se de condições e criticam a vanessa fernandes de falta de respeito para com os atletas portugueses."



Autenticamente imbecil.

Primeiro: este tema não está aberto a opiniões. A Daniela não vai aos Nacionais porque não quer; acha que não vale a pena. Ela só tem que se preocupar com as AA, e agora, que está num período de relativa despreocupação, está a dedicar-se também aos estudos.
Segundo: a Daniela tem treinado todos os dias, sob a orientação do Slava.
Terceiro: recebe dinheiro para recompensar o que ela faz nas Águas Abertas, não na Natação Pura.

Anónimo disse...

quem sao os 4 atletas que aparecem aos treinos de manha? pelo que vejo agora, so a susana oliveira, o pedro, e as vezes a daniela tem vindo aos treinos, logo so conto 3!
quanto a Daniela estará realmente em over training? ou o namorado tambem exerce alguma pressão?

Anónimo disse...

Não sei se são só a Susana Oliveira, o Pedro e a Daniela que cumprem com o programado pelo treinador mas se sim só desses se pode falar pois os outros se não cumprem não cumprem e portanto não treinando como lhes é pedido não servem de exemplo para avaliar a capacidade do treinador. Pelos vistos o treinador até se excede nos resultados pois mesmo com os nadadores a faltarem ainda consegue meter na selecção nacional a Lara e o Saraiva.

Quando os factos se verificam os argumentos caem por terra.

Anónimo disse...

Anonimo das 16.40
subitamente uma questão me surgiu

se só VÊS que vão o Pedro e a Susana, que são irmãos e portanto vão juntos ao treino e é o Pedro quem os leva, e se vai a Daniela também ao treino, e vai a guiar, isso significa que tu vais e ficas nas bancadas a ver ( foste tu quem disse que era pelo que VIAS ) estás a imaginar que o teu treino ocular chega para melhorares? era melhor ires treinar para dentro de água que assim talvez consigas melhorar também e não ficares tão frustrado

Anónimo disse...

obviamente que a questão era para o anónimo das 16:16 e não para o das 16.40 a quem me penetencio pelo lapso

Anónimo disse...

So o pedro a didi e a daniela e que vao? E o tioma, o saraiva, a anais, o rebolo, entre outros. Sao meros passageiros, nao?

Anónimo disse...

Ao anónimo das 20:47

Eu não sei quem vai ou não vai aos treinos. Eu só sei que eu não vou e portanto limito-me a avaliar a progressão dos nadadores que cumprem, pelo menos, em grande parte ou atéexaustivamente o plano de treinos traçado pelo treinador Slava.
Apenas disse que se é verdade o seguinte:
"quem sao os 4 atletas que aparecem aos treinos de manha? pelo que vejo agora, so a susana oliveira, o pedro, e as vezes a daniela tem vindo aos treinos, logo so conto 3!"
que o anónimo das 26 de Março de 2009 16:16 disse ser, entao só esses deverão ser aceites para avaliar o trabalho do treinador.
Se agora me dizem mais uns tantos nomes também devem ser tidos em conta e pelo que vejo fala-se do Tioma ( que tem melhorado substancialmente os seus tempos ), o Saraiva ( que é nadador certo nas selecções nacionais da idade dele ), a Anais ( que tem sistematicamente mostrado tanto na natação pura como no segmento de natação no triatlo que está sempre bem ), o Rebolo ( que tem evoluido não muito mas muitíssimo esta época ).
Parece que quem treina tem resultados e esses resultados é que devem ser tidos em conta na avaliação do trabalho do treinador.


Cumprimentos

Anónimo disse...

Costumo acompanhar o blog e dou os meus parabéns a quem tem feito este trabalho e dado "voz" à natacao do belem.

E meu caro anónimo não fale daquilo que não sabe. "Se pretendeu mudar de clube e de modalidade só a ela diz respeito e, isso sim seria muito criticável, nenhum treinador tem de mendigar a um qualquer nadador ( nem ao Phelps ) que se mantenha no clube e aceitar os caprichos normais de um jovem dessa idade." apesar de ter feito 1 comentário positivo depois desta frase tenho mesmo que lhe responder. Nunca tive nenhum capricho nem me fiz de estrela nem pedi mais do que aquilo a que tinha direito, aliás nunca cobrei nada ao clube. Respeito muito o trabalho do Slava porque foi ele que me ajudou a ser melhor nadadora.

Quanto aos comentários que têm feito da Daniela acho que é um pouco ridiculo, ela é nadadora de águas abertas não é obrigada a ir aos nacionais, aliás se consultarem a start-list vão ver que muitas nadadoras do top nacional não vão estar presentes.

Cuprimentos e boa sorte a todos para as provas

Patricia C.

Anónimo disse...

Patricia C
por certo não entendeu o que eu escrevi
o que está escrito é que se pretendeu mudar de clube e de modalidade só a ela diz respeito ( isto objectivamente falando concretamente da Patricia)
o facto de nenhum treinador dever mendigar ou aceitar caprichos de atletas é dito num sentido genérico, não se referindo a si concretamente mas sim a todos os atletas e de todos os treinadores. É um princípio geral.

cumprimentos

Anónimo disse...

É fantástico! Tempos! Nadadores! Treinadores! Árbitros! FPN! Piscisnas! Será que não têm mais nada que fazer na vida a não ser discutir o que não vos diz respeito!
Quem tem problemas que os resolva com a pessoa ou pessoas em causa.
Vocês leiam um livro, vão ao cinema ou a uma exposição. Façam qualquer de útil, menos embrutecedora! Cultivem-se!

Anónimo disse...

É fantástico! Tempos! Nadadores! Treinadores! Árbitros! FPN! Piscisnas! Será que não têm mais nada que fazer na vida a não ser discutir o que não vos diz respeito!
Quem tem problemas que os resolva com a pessoa ou pessoas em causa.
Vocês leiam um livro, vão ao cinema ou a uma exposição. Façam qualquer de útil, menos embrutecedora! Cultivem-se!

29 de Março de 2009 14:50


É fantástico como as tuas palavras te assentam na perfeição. Num blog de natação fala-se de natação e de todos os seus intervenientes e não de Saramago, Eça ou Pessoa.
Cultiva-te e sê coerente e não mistures pseudo-intelectualismo com desporto.

Cumprimentos