terça-feira, 14 de abril de 2009

Eleições no CFB - Reunião com Lista B

Ontem, pelas 18h30, a Comissão de Pais reuniu com a Lista B, candidata às eleições para os Corpos Sociais do CFB. Pela lista estiveram presentes o seu lider, Dr. João Barbosa, acompanhado pela maioria dos elementos candidatos à Direcção.

As linhas chave da candidatura foram apresentadas, sendo os 2 grandes lemas "Estabilidade" dos órgãos directivos e "Rigor Financeiro" na gestão do clube e SAD.

Mais especificamente foram abordados os seguintes pontos:

- Orçamentos para o futebol e modalidades;
- Receitas e despesas da contabilidade corrente;
- Garantia do ecletismo do clube, com manutenção de formação em todas as modalidades;
- Adaptação dos orçamentos das modalidades de alta competição, Natação de Competição incluida, à realidade do clube;
- Racionalização dos meios humanos do clube, nomeadamente criação dos cargos de Director-Geral e Director Financeiro;
- Negociações com a CML para utilização de terrenos livres do clube - equipamentos de carácter social e de serviço à população;
- Complexo de Piscinas - neste âmbito foi informado: i)- haver disponibilidade e disposição para se proceder à montagem de novo balão de cobertura da piscina olímpica, uma vez conseguido seguro para o mesmo; ii)- avaliação custos/benefícos de montagem de cobertura fixa e de sistema de fornecimento de energia, com base em paineis solares; iii)- melhoria de instalações e equipamento electro-mecânico; iv)- melhoria da apresentação e funcionalidades do pessoal de serviço ao Complexo.

3 comentários:

Anónimo disse...

- Adaptação dos orçamentos das modalidades de alta competição, Natação de Competição incluida, à realidade do clube

E isto o que significa? qual a realidade considerada como sendo a do clube? a manifestada pelo futebol ou a que várias outras modalidades vêm mostrando inclusive com atletas olimpicos?

Anónimo disse...

Foi-nos confirmado, "preto no branco" que a modalidade chave do clube é e continuará a ser o futebol. O facto de este ter 9 milhões de despesas e 4,5 milhões de receitas afecta todo o clube e claro, as modalidades. É portanto no futebol que a Lista B promete fazer grandes ajustamentos. Tendo consciência que as modalidades nunca conseguirão ser auto-sustentadas, elas serão ainda assim para manter, mas igualmente com alguns cortes.

CP

Anónimo disse...

Obrigado pela informação CP.
Infelizmente essa justificação não me serve e como tal não votarei.