quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Gala ANL 2009 - Atletas CFB Premiados

Decorreu ontem à noite, no Restaurante Chimarrão, em Montes Claros, a Gala ANL 2009. Com uma sala cheia e num ambiente de grande confraternização e camaradagem, estiveram reunidos muitos dos intervenientes da Natação lisboeta - nadadores, técnicos, dirigentes, árbitros, pais, familiares e amigos. Algumas individualidades abrilhantaram a sessão - o Presidente da FPN, representantes dos munícípios apoiantes da ANL, Presidentes de Associações Regionais, etc.

Slide da Gala:


Sala cheia:



O CFB esteve bem representado e alguns dos seus atletas foram premiados:

- Isabel Abreu - melhor nadadora Inf A
- Miguel Saraiva - melhor nadador Juv A
- Lara Pinheiro - melhor nadadora de Águas Abertas
- Daniela Inácio - Menção Honrosa a Atletas Olímpicos
- Equipe de Masters - melhor equipe Master
- António Meyrelles - nadador Master mais velho

Muitos outros atletas e clubes foram galardoados (ver lista completa de premiados), sendo os clubes mais distinguidos SCP, CNA, CFB, ANAM e SAD. A distribuição de prémios culminou com a entrega de Prémios de Consagração de Carreira a Nuno Laurentino (nadador) e Prof Vasconcelos Raposo (treinador).

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA:

Todas as Fotos da Gala:


2009-12-17 Gala ANL 09

Selecção de Algumas Fotos:

Saraiva, Isabel e Luisa durante o jantar:


Lara e Daniela durante o jantar:


Mesa CFB (Masters):


Mesa CFB:


Daniela, com o grupo de atletas olímpicos que receberam Menções Honrosas:


Masters CFB premiados - António Meyrelles (Master mais velho) e Vitor Cunha (Melhor Equipe Master):


Isabel recebe o prémio "Melhor Nadadora Inf A":


Infantis Galardoados - Diogo Sousa (CNCVG), Isabel Abreu (CFB), Rafael Nunes (ANAM) e Inês Fernandes (SCP):


Juvenis Galardoados: Miguel Saraiva (CFB), Pedro Gaspar (SCP) e Catarina Nunes (SFUAP):


Lara Pinheiro e Arseniy Lavrentyev recebem prémios "Melhores Nadadores de Águas Abertas":

3 comentários:

Anónimo disse...

Sugestão

Leiam os comentários anexos à noticia da gala no BEBA AGUA...

Anónimo disse...

Este comentário por ser longo tem de ser escrito em 2 partes que peço sejam publicadas

Parte I:

Não sou grande adepto do CFB mas não deixo ficar sem resposta que desrespeita o sacrifício de nadadores e brio profissional dos treinadores seja de que clube for. assim ao ler o comentário publicado no BA tive de responder e espero que o BA o publique também

O comentário que li foi:
"Gala da Vergonha
Toparam o nº de atletas do CFB agraciados!!!!! Quais os critérios de atribuição???? Os sócios (clubes) da ANL tiveram alguma acção nas nomeações???? Os sócios (clubes) tiveram conhecimento oficial das nomeações???? Ou o único a ter acesso à famosa lista foi o clube mais premiado!!!! É que nem houve divulgação oficial pela entidade responsável pela organização da gala… mas o blog dos “melhores” tem acesso privilegiado a informação “classificada??” da ANL… não se percebe porquê??? ISENÇÃO PRECISA-SE URGENTEMENTE!!!!!!!!!!

Em JUV A há mais atletas que brilharam ao mesmo nível (Nacional e Internacional) e, pergunto eu, qual o critério para a escolha se esta não recaiu no único que foi medalhado em provas internacionais oficiais (representação de FPN)????? WhY???? Por não equipar de azul????

O que precisa de fazer mais o Sérgio Silva da ANAM para ser o nomeado??? Ok, equipar de azul já equipa mas… na margem errada (sul) …..

Com tanto atleta agraciado não se percebe porque não foi premiada com a distinção da melhor equipa de formação? Absoluta? Revelação? Bom… verdadeira revelação foram os secretos critérios usados???

Nas aguas abertas não há escalões??? Também não se percebe uma das escolhas??? Quando há atletas com ambos os títulos de campeão nacional (5km e 10km) no seu escalão… ou, para se ser eleito basta ser-se 2º no circuito e vestir de azul??????

Atleta Master mais velho… com todo o respeito pela idade mas, porque não o mais gordo (talvez tivesse hipóteses nesta!!!)? O mais careca? O mais baixo??? , etc… um prémio de carreira aceita-se mas este é de rir… Já agora, também não existem escalões nos masters??? Seria conveniente que houvesse senão teremos todos os outros a rezar para que os mais velhos “desapareçam” para terem oportunidade de chegarem a uma nomeação, é que não bastam os resultados… HIHIHIIIII

Sugestão para a próxima gala: criem já (o ideal seria no inicio da época) os critérios de nomeação, divulguem-nos por todos os clubes, envolvam nas nomeações os sócios (clubes) através dos seus responsáveis técnicos. Enfim, façam-no de forma transparente e isenta.
Quinta-feira, Dezembro 17, 2009 9:49:00 AM "

Anónimo disse...

Parte II:

A minha resposta foi a seguinte:

"Questiono quais os critérios para a atribuição dos prémios nesta gala. Questiono, não como o primeiro anónimo que apenas destilou rancor mas sim porque não os conheço. Aliás está bem visto no comentário do anónimo das 9:49 que fala fala fala mas não sabe o que diz pois ele também critica os critérios mas afirma desconhecê-los.
Não é de estranhar que o anónimo das 9:49 diga tantas asneiras juntas quando nem consegue saber que não foi o clube do seu ódio de estimação ( CFB ) o mais premiado. Eu também não lhe vou dizer mas qualquer professor da escola primária é capaz, com bastante esforço ensinar-lhe que não foi o CFB.
Sempre em qualquer modalidade ou actividade os critérios são subjectivos e os vencedores não serão sempre considerados melhores que os vencidos para toda a gente. Se se questiona o vencedor do escalão JUV A ( na minha opinião sem sombra de dúvidas magnificamente atribuído ao Miguel Saraiva ) porque não se questiona a atribuição de todos os outros prémios talvez com a excepção do Arseniy ? Quanto à questão do que precisa fazer o Sérgio Silva para ser o premiado eu respondo com facilidade: basta nadar mais depressa e demonstrar mais qualidade que o Miguel Saraiva e os demais nadadores dessa categoria , coisa que na época 2008/09 ( e nesta corrente também ) não mostrou. Como verifica é facílimo saber o que esse nadador tem de fazer. Mas uma coisa é saber o que tem de fazer outra bem diferente é conseguir fazer.

Outra questão facílima de responder é porque é que não foi agraciada a melhor equipa revelação, de formação ou absoluta. Facílimo também responder: os critérios não previam estas categorias e dessa forma a "equipa azul da margem errada" não teve outra decepção pois ninguém duvidaria que a ser atribuída essa distinção seria a uma "equipa verde da margem certa". Se houvesse a distinção para a equipa absoluta seria por certo para a "equipa laranja da margem certa" , logo outra decepção para a "equipa azul da margem errada". Quanto à equipa revelação parece-me que o prémio teria de ficar por atribuir pois não seria correcto dar um prémio revelação a uma "equipa vermelha da margem errada" ou a uma "equipa verde da margem certa" que já competem há muitos anos na natação.

Na atribuição dos prémios nas AA foi evidente, dado o reduzido número de praticantes nesta modalidade, que se aceitou o critério de ser o melhor ou a melhor em termos absolutos e não em termos de grupo etário para obstar a que houvesse categorias sem representante ou que o único representante dessa categoria fosse galardoado com o prémio que não se entederia bem se era por ser o melhor ou o pior já que o seria simultaneamente. Critério fácil de entender e só quem quer ser cego motivado por ódios de estimação contra quem lhe dá desprezo não consegue entender.

Interessante é ficar a saber que o anónimo das 9:49 queria ganhar o prémio do mais gordo para o qual talvez tivesse concorrencia. No entanto eu proponho os prémios do mais ressabiado, do mais anti-desportista, do mais fora da realidade da natação portuguesa
e nessas 3 categorias o anónimo das 9:49 ganha sem qualquer dificuldade por unanimidade e aclamação."