quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Estágio de Águas Abertas adiado

A FPN informa, através da sua Circular 8/2010 de 11/02/2010, que o Estágio de Preparação de Absolutos e Juniores, previsto no PAR para 12 a 21 de Fevereiro de 2010, foi adiado para uma próxima oportunidade, por não se terem reunido condições para a realização do mesmo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vergonha, a acrescentar ao rol. E ainda por cima, aparece o grande Bessone Basto a ter de assumir/assinar esta situação, onde a total responsabilidade, é mais uma vez da incompetência que reina na nossa federação.

Anónimo disse...

Pela importância, desculpem-me o abuso, mas o comentário existente no blog da SFUAP é digno de ser divulgado. Aqui vai:

Novamente a FPN mostra a realidade da natação em Portugal!!!
Em mais um livro da carochinha editado este ano para contar histórias a crianças inocentes e que ainda acreditam em príncipes encantados e honestos dizem: PAR AA 2010 –“…É neste cenário de responsabilidade acrescida para todos os intervenientes, que se pretende desenhar o futuro da disciplina de Águas Abertas em Portugal.”

Responsabilidade acrescida para quem?? Só para os Atletas, treinadores e clubes claro!!
No papel sabe exigir o empenhamento a Atletas e Treinadores.
PAR AA 2010 - “É inquestionável que os níveis de exigência para os próximos anos serão cada vez mais elevados, mas isso não significa de forma alguma que sejam desadequados da realidade nacional. Significa sim, que todos os intervenientes neste processo deverão almejar uma ambição construtiva que lhes permita desafiar e superar quaisquer que sejam os objectivos que venham a ser definidos.

Alguém sabe porque nenhum Português esteve presente em 31 de Janeiro no Brasil? Ou a 6 de Fevereiro na Argentina? Por conveniência dos Atletas ou da FPN? Alguém sabe (mesmo!!) porque não se realiza o estágio previsto de 12 a 21 de Fevereiro? Mas quando chegar a altura da prova de Setúbal sabem exigir que os atletas portugueses estejam ao mesmo nível dos que vem ao nosso país devidamente preparados. (PAR AA 2010 -…Por outro lado, reforça-se também a importância da Taça do Mundo de Setúbal. Com uma calendarização garantida até 2013 e atendendo à qualidade organizativa e competitiva que tem granjeado este evento nos últimos anos, deverá ser este o palco de afirmação, por excelência, dos nadadores portugueses que tenham aspirações a participações em Campeonato do Mundo ou da Europa. Mais do que uma simples prova realizada em Portugal, a Taça do Mundo de Setúbal deverá assumir a importância que lhe é devida, servindo como crivo de qualidade aos nadadores que façam dela a sua plataforma para as Selecções Nacionais.)

A falta de respeito demonstrada pela FPN aos Atletas, Treinadores e respectivas famílias é gritante e muito francamente quem gosta e pratica esta modalidade deveria era mudar-se para Espanha onde provas não faltam!!!!!!
PAR-AA 2010 – “Os estágios possibilitarão um contacto real com as necessidades diárias de uma preparação inquestionavelmente exigente. O horizonte temporal e o grau de exigência patentes nos estágios, possibilitam que estas acções assumam um papel complementar importante nas decisões do Departamento Técnico aquando da definição das Selecções Nacionais.”

Infelizmente (e à conta disso sobrevive a natação em Portugal) os Atletas portugueses são realmente esforçados e adoram a modalidade porque por mim o que deveriam fazer era o “manguito” à FPN e se queriam prova em Setúbal fizessem só com os estrangeiros que de qualquer forma o que lhes interessa são as reportagens de tv (garanto que nas provas que não há tv não há “altas individualidades” à excepção do seleccionador\treinador\locutor nacional).

Tenham vergonha meus senhores!!! Apoiem devidamente estes Atletas a quem já chega, durante a época de provas, terem de se deslocar às suas próprias expensas e meios contando muitas vezes apenas com o apoio dos colegas de modalidade mas a quem depois sabem exigir lugares de topo de tabela e ainda são acusados de “falta de esforço”.

…O crescente desafio de almejar resultados desportivos de excelência e de alargar a base de nadadores com reais possibilidades de os atingir será o grande objectivo da FPN para os próximos anos. Procurando, ao mesmo tempo, assegurar o devido estímulo a uma maior intervenção dos Clubes e das Associações na criação e desenvolvimento de núcleos de praticantes e de quadros competitivos. Garantindo desta forma, a sustentabilidade da disciplina de Águas Abertas.

POIS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vai longe esta modalidade em Portugal eheheh