quinta-feira, 27 de maio de 2010

João Pinho de Almeida candidato à Presidência do Belenenses

João Almeida:
«Os sócios têm que ser respeitados e a cada momento saberem qual realidade e quais as opções. Tem de haver mais discussão, transparência. Não há salvadores da pátria, há pessoas disponíveis que podem ter apetência para as funções, mas isto só funciona se todo o clube se mobilizar».

Hoje no Jornal A Bola

A natação do CFB espera que o candidato apareça com ideias novas que impulsionem as modalidades para o lugar a que têm direito. E que podem trazer vitórias e perspectivas de futuro para o clube.

3 comentários:

Anónimo disse...

Presidentes de 6 em 6 meses pressistindo no mesmo erro de sempre: continuar com a equipa de futebol profissional que sistematicamente, época após época, humilha o clube e impede que outras modalidades proporcionem glórias desportivas ao Belenenses, uma vez que todo o dinheiro que o clube consegue ter é gasto, desperdiçado, com a equipa de futebol.

Quando uma direcção tiver a coragem de ver as coisas como elas são, então o Belenenses terá um futuro. Com o caminho actual em que o futebol profissional esbanja todos os recursos do clube só se pode esperar o abismo e, talvez num futuro bem próximo, o terminar do Belenenses.

Anónimo disse...

Modalidades sim, mas que prestigiem o clube.

Não este coito de lagartos e lampiões (natação) que não trazem nenhum prestígio ao Belenenses, clube que nada lhes diz

Anónimo disse...

A natação não prestigia o Belenenses? Ter campeões nacionais, recordistas nacionais, atletas internacionais (inclusivamente com presença nos Jogos Olímpicos) não dá prestígio ao Belenenses?

E o futebol descer de divisão em três das últimas quatro épocas dá prestígio ao Belenenses?

Aprenda uma coisa: ser-se sócio de um clube não é o mesmo que ser-se adepto da equipa de futebol desse mesmo clube. Principalmente quando essa equipa de futebol é pateticamente fraca e absorve (sem merecer) todos os tostões que o clube consegue arranjar.

Evidentemente você prefere ter um Belenenses que é mau em tudo (rapidamente para lá caminha), do que um Belenenses que é bom em tudo excepto no futebol.

Antes de as direcções terem atingido o nível miserável de incompetência que têm hoje, a maior parte dos sócios do Belenenses só o eram para praticarem lá algum desporto, o que dava muito dinheiro ao clube (note que esse dinheiro ia para o futebol, logo isso era bom para aquilo que você gosta).

É preciso ser-se muito pouco inteligente para querer só sócios que vão aos jogos de futebol todos. Porque isso era suicídio para o CFB. A imagem que você transmite aqui é a daqueles velhos do Restelo (no sentido literal: porque são velhos, porque são do Restelo e porque são sempre do contra) que passam a vida lá no Belenenses a queixarem-se de que o árbitro lhes roubou quarenta penalties e que não mostrou dez cartões vermelhos aos outros.

Aliás, eu não vejo os jogadores de futebol a apoiarem os nadadores (ou os praticantes de outros desportos, por sinal). Por que razão há-de acontecer o contrário?