terça-feira, 29 de junho de 2010

Manifesto Eleitoral Lista A

MANIFESTO ELEITORAL
I – EQUIPA DE FUTEBOL – REGRESSO À SUPERLIGA. O Clube de Futebol “Os Belenenses” tem a sua matriz e essência no Futebol.Assim, todos os recursos, nomeadamente os financeiros e humanos, serão dirigidos para a construção de uma equipa de futebol que permita o regresso à divisão maior do futebol português.
II – PATRIMÓNIO. O complexo do Restelo é o orgulho dos Belenenses e é inalienável. Os relvados, quer do Estádio quer do campo secundário, vão sofrer as intervenções necessárias para terem a qualidade que já existiu.
O Complexo do Restelo que não faz parte da componente futebol (Piscinas, Pavilhão e Polidesportivo e outras instalações para a prática do desporto) deve ser rentabilizado com escolas de formação desportiva, tais como: futsal, andebol, basquetebol, ginástica, natação e outras, que permitam receitas para o Clube.
III – MODALIDADES. A competição profissional das modalidades assentará em sociedades desportivas e ou associações desportivas, a criar para o efeito, independentes, que assumirão a gestão com orçamentos próprios.O C. F. “Os Belenenses” enquanto parceiro disponibilizará as instalações, sob condições a protocolar, sem custos e sem responsabilidades para o Clube.
IV – APOSTA NA FORMAÇÃO COMO VECTOR FUNDAMENTAL DO NOSSO CRESCIMENTO, AFIRMAÇÃO SOCIAL, IDENTIDADE E MÍSTICA. As nossas Escolas de Formação serão uma prioridade absoluta. As Escolas de futebol sustentarão toda a estrutura do Futebol Juvenil, com as mensalidades, patrocínios e publicidade.
V – ESTABILIDADE ECONÓMICO-FINANCEIRA ASSENTE NUM PLANO DE SUSTENTABILIDADE. Os sócios disseram na A.G:, com clareza, que não querem mais dívidas.Assim, vamos aprovar um plano de saneamento financeiro que comece por conter as dívidas e posteriormente proceda ao seu pagamento. As actuais receitas de quotização, bingo, rendas publicidade e patrocínios vão ser melhoradas com uma gestão específica e totalmente concentradas nestas áreas. Outras receitas como parcerias e contratos já realizados vão ser concretizados.

3 comentários:

Anónimo disse...

Lendo-se com atenção as linhas programáticas da Lista A verifica-se que mais uma vez o objectivo é unicamente centrado no futebol. Repare-se que nem fala em modalidades não profissionais como é o caso da natação. Pelo que se depreende a natação, para esta lista A, já terminou.
Pelo lado positivo no tocante à natação, esta lista, tem que não embarca no "nim" e esquece totalmente a sua existência. Assume o fim da natação.

Ana C disse...

"O C. F. “Os Belenenses” enquanto parceiro disponibilizará as instalações, sob condições a protocolar, sem custos e sem responsabilidades para o Clube."

O Belenenses tem utilidade pública desportiva e não pode comportar-se como um senhorio - arrendar as instalações ou ceder os espaços -sob pena de a perder.

O Club tem de assegurar a direcção e responsabilidade pela prática e desenvolvimento das modalidades. De outra forma está a ir contra os seus Estatutos.

O Futebol no Belenenses e todo o departamento que o rodeia é uma Ostra: sempre que queremos falar com alguém responsável, ninguém atende telefones, não há responsáveis que dêem respostas.

Os treinos dos juvenis são tardíssimo: os miúdos saem do club às 23h. Porquê?

Se queremos falar com alguém (treinador, coordenador, etc)não há um número de telefone do Club para que ligar e é um inferno conseguir os telemóveis dos professores.

O Belenenses deve manter o futebol, claro. Não tenho todavia grande interesse em que se continuem a pagar salários grandes e despesas a tudo o que rodeia o futebol.

Anónimo disse...

Uma questão a Ana C, ou a alguém que me saiba responder:
afirma, e com razão, que não há responsáveis que dêem respostas.
Pergunto: e há responsáveis, mesmo que não dêem respostas ou instalou-se a anarquia total no Belenenses em que mesmo quem quer ajudar o clube é posto de lado?