terça-feira, 29 de junho de 2010

Plano de Acção Lista B

1 – SÓCIOS. Desenvolver campanhas de recuperação e de angariação de sócios. Modernizar o cartão sócio e o sistema de pagamento de quotas Criar canais de comunicação com os sócios, incluindo a disponibilidade do Presidente, para os receber, uma vez por semana.
2 - POLÍTICA DESPORTIVA- FUTEBOL. Definir um projecto desportivo baseado na qualidade da formação e da prospecção, com vista ao cumprimento de objectivos ajustados à realidade do clube e ao gradual reequilíbrio financeiro da SAD.Procurar parceiros para a SAD, quer ao nível da participação no seu capital, quer ao nível de acordos dos quais se possam retirar benefícios desportivos.- MODALIDADES. Autonomizar a direcção e gestão, desportiva e financeira, dos escalões seniores de todas as modalidades que participam em ligas profissionais ou campeonatos equivalentes.Analisar a viabilidade das restantes modalidades, extinguindo aquelas que revelem deficitárias.Apostar fortemente na formação em todas as modalidades como forma de promover a prática desportiva, o rejuvenescimento do clube e o aumento das receitas.
3 - ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E RECURSOS HUMANOS. Reestruturar profundamente o Clube ao nível do seu modelo de organização administrativa, redimensionando o quadro de recursos humanos de acordo com as necessidades reais do clube e criando, progressivamente, um nível intermédio de decisão e responsabilidade.Introduzir boas práticas de organização, definindo procedimentos internos de competência, rigor e exigência. Reestruturar os serviços jurídicos do Clube e da SAD, com o objectivo de reduzir os custos, melhorando a qualidade da resposta.
4 - FINANÇAS. Cumprir escrupulosamente todas as obrigações com o Estado (Fisco e Segurança Social).Redimensionar todos os custos à realidade actual do Clube e da SAD, reduzindo ao máximo os custos fixos.Definir centros de custos, racionalizar todas as compras e rever todos os contratos de fornecimentos.
5 - INSTALAÇÕES E PATRIMÓNIO. Dignificar as instalações, através de pequenas intervenções de limpeza, reparo e requalificação.Defender junto da CML um tratamento de igualdade, no sentido de encontrar soluções que possibilitem a rentabilização do Complexo Desportivo. Promover um estudo de viabilidade desportiva e financeira do Complexo de Piscinas, tomando as medidas que se revelem pertinentes.
6 – COMERCIAL E COMUNICAÇÃO. Desenvolver a área comercial do clube e da SAD, criando uma rede de parceiros e patrocinadores.Alterar as políticas de bilheteira, criando diferentes opções para cada público-alvo.Lançar um novo portal Belenenses com loja e serviços on-lineDignificar a comunicação do clube, reabilitando a sua imagem institucional
7 – BINGO. Promover as intervenções necessárias à manutenção da concessão em vigor.Analisar toda a estrutura de custos, eliminando todos os que se revelem desnecessários. Desenvolver campanhas de promoção e divulgação com o objectivo de maximizar a sua rentabilidade.
Fonte cfbelenenses.blogspot.com

2 comentários:

Anónimo disse...

Analizando o manifesto eleitoral desta lista B, temos de concluir que, pelo menos no papel, são mais realistas no que toca ao futebol pois fala em tentar cumprir objectivos ajustados à realidade do clube, ou seja, manter-se na divisão de honra com algumas passagens pela 2ª divisão, que manifestamente é o lugar da equipa de futebol senior do clube. Pelo contrário não se entende o que quer dizer com a "participação dos escalões seniores em ligas profissionais ou campeonatos equivalentes" no que se possa referir à natação. É que é óbvio para quem sabe que em Portugal há um desporto chamado natação pura que não faz qualquer sentido esta descriminação de seniores em relação a escalões mais jovens, excepto talvez os cadetes e infantis.
Abre no entanto a porta ao fecho da natação quando refere que serão a extinguir as modalidades que se revelem deficitárias, o que pelas contas enviesadas das sucessivas direções do clube inclui a natação e todas as modalidades em que as receitas sejam do clube e as despesas da secção.

Esperemos que as eleições corram normalmente pois realizando-se a 3 de Julho ainda dão tempo a que os nadadores possam decidir com calma o que fazer para a próxima época e nomeadamente que clube optam por representar na próxima época.

Ana C disse...

O que é "estudar" a viabilidade desportiva e financeira do Complexo de Piscinas?

Ainda não estudaram? Porquê?

O que é que significa extinguir as modalidades deficitárias?

Sabemos que a piscina é deficitária - o dinheiro das quotas dos sócios da piscina (que são os únicos que as têm em dia, porque se não tiverem não passam o torniquete) vão para o futebol (tudo vai para o futebol!).

Vão extinguir a modalidade natação?