domingo, 29 de agosto de 2010

ACABAR E RECOMEÇAR!

Contra todas as nossas expectativas não foi possível chegar a acordo com a Direcção do Clube, sobre os moldes de funcionamento da Natação de Competição.

Deste modo, com toda a energia e dinâmica que nos caracteriza, começámos de imediato a avançar com a formação de uma nova estrutura, totalmente independente do clube, quer financeira, quer administrativamente. Será o clube de todos nós e exclusivamente gerido por nós.

Assim sendo vamos poder manter o mais importante da Secção de Natação do CFB - os seus atletas, o enquadramento técnico, a grande dedicação de todos os Pais e Masters, em suma, o notável espírito de equipe que sempre nos caracterizou.

Temos também já preparado o programa e locais de treinos, que deverão ter início a 6 de Setembro, 2ª feira.

Durante esta semana, informação detalhada será enviada por mail aos atletas e Pais, convocando-se desde já uma primeira reunião de informação para terça-feira, 31 de Agosto, ao fim da tarde, na Sala da Secção de Natação do CFB.

A Comissão de Pais

4 comentários:

Anónimo disse...

Questões que se me deparam de imediato:
1. Dado o CFB terminar conforme se diz no post, esta nova estrutura significa que é um novo clube? por que clube se filiam os nadadores na ANL/FPN, ou passam a individuais?
2. Dado o CFB terminar, em que piscina ou piscinas treinarão os nadadores?
3. Quem sustenta económica e financeiramente esta nova estrutura?
4. Quem paga todas as despesas, nomeadamente o ordenado dos treinadores, o aluguer das piscinas para treino, as inscrições na ANL/FPN, as inscrições nas provas, as deslocações a torneios fora de Lisboa, em suma todas as despesas correntes de um desporto de competição?
5. Qual o clube que representarão os nadadores e nomeadamente em que divisão vão competir no Campeonato Nacional de Clubes e quem assume as despesas da deslocação a esses campeonatos de CLUBES e não campeonato individual?
6. Esta nova estrutura já está reconhecida como tal ou, no mínimo, já pediu esse reconhecimento como primeiro passo para uma futura filiação na ANL/FPN com vista a poder competir nas provas organizadas por estas entidades organizativas desportivas?

Muitas outras questões, de menor importancia, se me deparam mas que apenas terão algum cabimento consoante as respostas obtidas como por exemplo qual o fato de treino a usar nas competições ou até mesmo algo que muito perturbou na época passada algumas pessoas, por certos nadadores do Belenenses não usarem a touca oficial ou oficiosa do clube.

Agradecia cabal e frontal resposta a estas questões.

Com os melhores cumprimentos

Anónimo disse...

Quem vai alinhar?

Anónimo disse...

Gostava de saber se o quadro de treinadores se mantém na íntegra.

Obrigado

Anónimo disse...

Caros,

Há respostas bem concretas e positivas a todas as questões postas nos posts anteriores, especialmente o primeiro. Mas como compreendem questões financeiras e organizativas não são explicadas em público. Nesta altura podemos dizer que algumas das qustões mais prementes já estão resolvidas e as outras sê-lo-ão em breve. Todos os interessados serão informados por mail até 3ª feira e durante a reunião a ter lugar 3ª feira, em hora ainda a confirmar (à tarde).

CP