sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Natação CFB - um clube de "Irmãos"

Foi sempre tradição da Natação Belenense receber irmãos e a situação actual não foge a esta regra. Senão vejamos:

O Miguel e o Francisco Quintas estiveram com a natação do CFB literalmente toda a sua vida. O Miguel chegou ao clube em Março de 1994, com 1 ano de idade, no ano seguinte à inauguração do Complexo de Piscinas. O Francisco chegou em Janeiro de 1996, com apenas 6 meses de idade. Ambos começaram pelo "Chapinheiro" e daí fizeram todo o percurso de aprendizagem até à pré-competição e competição.

A Anais e o Miguel Moniz chegaram ao nosso clube em Setembro de 1998 e cá cresceram, fazendo todo o percurso desde a aprendizagem à competição. O Miguel, depois de se dedicar às provas mais longas, interrompeu a natação na época passada mas regressou este ano e está a revelar-se um excelente sprinter. A Anais acabou por se tornar uma excelente triatleta, com grandes resultados para o clube e o País. Não deixou no entanto de sempre fazer uma perninha na natação e com resultados muito bons. Recentemente deu um novo rumo à sua carreira de triatleta, assinando pelo SLB. Para esta nova fase desejamos-lhe toda a sorte do mundo.

As irmãs Abreu vão na 11ª época consecutiva na Natação do CFB, tendo feito todo o percurso, desde as escolas, grupos de formação, pré-competição e competição. A Luisa, actual capitã da equipe e a Isabel chegaram ao clube em Setembro de 2000 e "apanharam" um grande número de monitores e treinadores - Dora, Tânia, Filipa, João, Bruno, Rodolfo, André, Lena, Slava e Pedro.

O Vasco e a Vera Vilaça chegaram em Setembro de 2006, estando já na sua 5ª época no clube. O Vasco entrou para as Escolas e vai já na 3ª época de Cadete. A Vera, agora Infantil A, foi Cadete e Infantil B. Ambos, alem de nadadores muito promissores, representam tambem o clube como triatletas, com óptimos resultados.

Os manos Melennec trazem um pouco do "charme francês" à nossa Secção. O Alex, e a Coline juntaram-se ao CFB em Setembro de 2007. O Alex nadou como Cadete, 1 ano, Infantil, 2 anos e agora está no seu 1º ano de Juvenil. A Coline estreou-se como Cadete, onde esteve 3 anos, sendo agora Infantil B. O Mathieu juntou-se aos irmãos esta época, nadando como Cadete B.

Os manos Vital são os irmãos mais recentes no clube, tendo-se juntado a nós, o João em Setembro de 2009, como Cadete A e a Rita em Dezembro de 2009, como Cadete B, que ainda é. Estão portanto na sua 2ª época no CFB e são dois jovens nadadores cheios de potencial.

Todos estes irmãos acima indicados seguem uma já referida longa tradição da Secção de Natação do CFB. Muitos outros por cá passaram, como por exemplo:

- Irmãos Vilar
- Irmãos Gomes
- Irmãos Santos
- Carlota e Guilherme Godinho
- Pedro e João Losano
- Ricardo e Margarida Pedroso
- Ana Rita e Pedro Santos
- Patrícia e Marta Conceição
- Rui e Sara Tenrinho
- Alexandra e Daniela Inácio
- Susana e Filipa Costa
- Duarte e Guilherme Brás
- Pedro e Susana Oliveira
- Miguel e Afonso Domingues
- Diogo e Filipa (ainda no CFB) Barum
- António (ainda no CFB) e Sebastião Rebolo
- Beatriz e Afonso (ainda no CFB) Ribeiro
- Mitos e Martim (ainda no CFB) Figueira
- Francisco e Duarte (ainda no CFB) Costa

Tambem por isto a Secção de Natação do CFB é uma grande família!

4 comentários:

Anónimo disse...

somos grandes!

Anónimo disse...

a Sarah Verguet Moniz também foi nadadora do CFB.

Anónimo disse...

foi uma pena terem deixado fugir estes atletas. Se isso nao tivesse acontecido, o belem poderia ser hoje um clube ainda maior do que aquilo que ja foi em tempos.

Enfim...já nao ha nada a fazer

Anónimo disse...

Faltam ainda uns bons 4 pares, se quiser ajuda para completar o seu formidavel post eu disponho-me.


Nuno Rola