sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Época 2010/11 em Fotos

Agora que já iniciámos a nova época, é bom recordar a época passada através de uma selecção de fotos, que ilustram bem o colorido, a animação, a amizade e o sucesso, sempre presentes no nosso grupo.

Clique no link seguinte para ver ampliado: FOTOS 2010/11

20 comentários:

Anónimo disse...

parabens pelo trabalho!

Anónimo disse...

Camaradagem, companheirismo, amizade, convívio, sim senhor. E resultados desportivos?

Anónimo disse...

Resultados desportivos não faltaram. Para um grupo relativamente pequeno, mais de 40 medalhas em competições importantes, não é nada mau!

Anónimo disse...

Resultados desportivos? E nao os ha com as condiçoes especificas que temos? Quem e que pode exigir mais com a convulsao que houve? E quais sao os resultados brilhantes que tem havido nos outros lados, lados ate com outro tipo de condiçoes? Tenhamos juizo. Se calhar tem andado distraido em relaçao aos resultados de cada um. Ou entao tambem se pode por a hipotese de substituir treinadores...

Anónimo disse...

Até pode ter havido umas caricas em torneios secundários mas resultados desportivos como nos últimos 10-15 anos só pondo as classificações de pernas para o ar.

Anónimo disse...

O anonimo das 08:04, para falar assim, deve ter um passado desportivo extremamente rico. Em medalhas porque em cultura desportiva esta a zero. Chamar caricas a algo tao importante para um nadador como uma medalha, qualquer que ela seja, é não ter a minima noçao da realidade. E já agora, diga-me: o que é que de transcendental foi feito nos últimos dez, quinze anos, com a condições então existentes? Nadadores? Houve alguns de qualidade, facto que é absolutamente normao porque o meio de recrutamento tambem era enorme. Mas tanto como equipa como em termos individuais, o que é que de relevo foi alcançado nesses anos? Para a sua magnitude que fala em caricas, pergunto-lhe: quantos nadadores olimpicos deu o belenenses durante esses anos em que tinha uma escola de natação em plenitude? O que foi feito da continuidade desses mesmos nadadores? Onde é que está essa valorização do trabalho realizado? Se calhar, por essas e por outras, por haver essa mania de grandeza desproporcionada à realidade, é que o clube acabou como acabou. E só sobrevive, dando continuidade à sua principal função, como formador, porque um conjunto de pais tiveram a coragem que poucos têm. Sendo assim, e antes de tecer qualquer tipo de comentário absurdo porque não se pode estabelecer comparações, deveria informar-se sobre o projecto existente e de que forma poderia dar o seu contributo para munir a estrutura de reais capacidades para vencer. Até lá, não seja absurdo! Com estimados cumprimentos.

Anónimo disse...

Quem veio dizer que haviam ganho 40 medalhas em torneios muito importantes não foi a anónimo das 8:04.
Medalhas até de presença se ganham e não passam de umas simples caricas.
Nadadores olimpicos foi só uma mas presenças nas seleções nacionais foram incontáveis. Comparar esses antigos resultados desportivos com os actuais é mero exercício de diversão.
Se os objectivos do Belenenses não são os da mais alta competição então está certo o comentário das 8:09 que diz tudo o que o anónimo das 22:31 disse apenas este tendo um poder de síntese menor.
Com os melhores cumprimentos, votos de boas festas e alguma diversão desportiva

Anónimo disse...

Só um esclarecimento - as mais de 40 medalhas referidas são apenas de Regionais, Zonais, Nacionais e Meetings Internacionais, portanto de competições importantes. Para este grupo foi muito bom. Não estão incluidas medalhas de torneios menos importantes. De resto, deixem-se de comentários e comparações que não fazem sentido. O que já passou já lá vai, o que interessa agora é o presente e o futuro e esses são bons.
APA

Anónimo disse...

Nadadores do CFB que venceram medalhas nacionais como Juniores e ou Seniores:
Entre 2001 e 2006 - Carlos Simões, Joana Guerra, Ana Rita Santos, Francisco Frederico, Patrícia Conceição, Daniela Inácio, Catarina Teixeira, Joana Miranda...entre outros.

Nos últimos 5 anos? Isabel Abreu e...?
A formação onde está? Que jovens ganharão no futuro? Penso que esta pergunta, para quem realmente gosta do cfb, será a mais pertinente!

Anónimo disse...

Zonais e Nacionais são provas de nível importante. Torneios internacionais serão provas de nível importante se forem os meetings da Póvoa de Varzim, Estoril, Porto ou Coimbra. Todos os outros não passam de torneios comparáveis a provas interclubes de preparação. Campeonatos regionais por amor de Deus, dizer que são provas de nível importante quando os nadadores estão a pensar em tudo menos nessa competição e em que nem nadam as suas provas principais.

Anónimo disse...

Ok, o anónimo anterior até tem razão - os Regionais não serão assim tão importantes. Assim sendo, o nº de medalhas em Nacionais, Zonais e Meet Internacionais (só os referidos) passa a 13. Não é mau! De qualquer modo não esquecer que, se o que temos não é muito, é conseguido com muito esforço de todos os envolvidos e é muito gratificante ver alguns resultados.
APA

Anónimo disse...

"Nos últimos 5 anos? Isabel Abreu e...?"

"E...?", pergunta você... Deve ter uma memória muito esquisita, para se lembrar do que aconteceu antes de 2006 e não se lembrar do que aconteceu depois...

Sabia que a única participação do CFB nos Jogos Olímpicos aconteceu precisamente em 2008, por intermédio da Daniela Inácio? Então e como se pode esquecer do Pedro e da Susana Oliveira? E houve outros mais. Sim, desde que os problemas financeiros e a falta de condições se começaram a agravar a quantidade de atletas de nível elevado foi diminuindo, mas mesmo assim não se pode dizer com seriedade que o Belenenses não teve resultados de destaque.

Anónimo disse...

"Nos últimos 5 anos? Isabel Abreu e...?"


Por acaso nem me parece que a Isabel Abreu seja o/a nadador/a mais bem sucedido do Belenenses nestes últimos 5 anos , ainda que seja bastante bem sucedida, mas quanto à questão posta eu digo uma lista não exaustiva:
1.Daniela Inácio ( dificil não se lembrar da única nadadora do Belenenses que foi aos JO, mas...)
2. Pedro Oliveira ( difícil não se lembrar do único nadador do Belenenses que foi às Universíadas, mas... )
3. Miguel Saraiva
4. Nuno Rola ( pela seleção do seu país mas é o país dele; que fazer? )
5. Susana Oliveira
6. Filipe Silvério
7. Carolina Bebiano
8. Claudia Robalo
9. Lara Pinheiro
Esta é uma lista muito longe de exaustiva, que apenas inclui nadadores que nos últimos 5 anos ganharam medalhas nos nacionais e foram integrados em seleções nacionais. Repare-se que todos obtiveram melhores resultados desportivos do que muitos dos apontados pelo anónimo das 21:54 ( excepção para Ana Rita Santos, Patricia Conceição e Daniela Inácio que por acaso obteve a sua melhor participação há 3 anos atrás, mas... )

Quanto à formação onde está provavelmente será fácil de a encontrar procurando os nadadores que iniciaram a sua carreira no Belenenses e que por este clube os não ter querido nas suas fileiras foram obrigados a ir representar outros clubes uma vez que os objectivos dos nadadores era o de serem campeões e os objectivos do Belenenses era mero convívio o que em termos desportivos é muito limitado.
Com os melhores cumprimentos e votos de boas festas e diversão desportiva

Anónimo disse...

Boa tarde

Tenho acompanhado com alguma regularidade o blog, bem como os comentários que aqui se têm colocado e desta forma gostaria também de ter a oportunidade de dar a minha opinião:

Ponto 1: Acho que seria útil para todos que os comentários fossem assinados pelos próprios em vez de serem colocados como anónimos.

Ponto 2: Como alguns sabem eu iniciei na competição do Belenenses em 2001. Após algum tempo parada, voltei a nadar o ano passado.
Penso que actualmente todos sem excepção, pais, atletas e treinadores, têm dado o seu melhor para que a natação do Belenenses continue. Acho que não se podem comparar as épocas, nem os resultados quando as condições de trabalho são TOTALMENTE diferentes.
Actualmente muito se tem feito para termos as melhores condições, mas infelizmente temos ainda algumas limitações.

Ponto 3: Relativamente aos atletas referidos, e com algumas excepções, gostaria de referir que a maioria atingiu os referidos resultados internacionais com uma média de idade superior aos 17 anos (Carlos Simões, eu própria, Patrícia Conceição, Daniela Inácio, entre outros...). Se virmos bem, temos actualmente uma equipa extremamente jovem que têm atingindo muitos bons resultados com as condições actuais existentes.

Ponto 4: Por outro lado gostaria de dizer que em anos de natação de competição que tenho (cerca de 22 anos), onde consegui com muito trabalho inúmeros resultados, entre taças e medalhas que estão actualmente arrumadas em caixas, o que fica realmente é mesmo a camaradagem, companheirismo, amizade e convívio.

Ponto 5: Para os mais jovens atletas, gostaria só de contar uma pequena história: o meu primo David Gorgulho, fez parte da Selecção Nacional de Natação quando em Sines não havia uma única piscina de 25 metros. Nadava numa piscina de 16 metros, sem quaisquer condições. Dizia-me todos os dias: " É impossível treinar com estas condições, mas são as que temos. E na falta de melhor, é dar o máximo em cada treino, pois os resultados acabam sempre por aparecer. O que me dá mais luta é saber que faço o que faço, sem as mínimas condições...imagina se as tivesse!"

Um beijinho e bons treinos a todos.
JOANA GUERRA

natação CFB disse...

GRANDE JOANA!!! É UM ORGULHO E UM ENORME PRAZER TÊ-LA CONNOSCO.

APA

Anónimo disse...

Pois é mas todos os nadadores portugueses que vão a seleções nacionais ou têm mais de 17 anos ou não participam nas seleções de juvenis ou juniores, por acaso até a Isabel Abreu uma muito boa nadadora e que por sinal foi a única que para alguém nos últimos 5 anos fez alguma coisa na natação portuguesa, que como já se viu não corresponde à realidade o facto de ser a única.

Quanto ao ponto 4 até posso concordar mas isso nada vai contra o facto de não ser esse o objectivo da competição. Actualmente o objectivo da competição é única e exclusivamente a vitória. Companheirismo, camaradagem, amizade e convívio poderão ser o objectivo do ambiente desportivo mas actualmente uma coisa é a prática de desporto e outra que nada tem a ver é o espirito de competição no desporto, e refiro-me a espírito legal de competição.

Anónimo disse...

Visto que se continua a escrever em "anónimo" gostaria de deixar um último comentário.

Qualquer atleta que entra em competição quer ganhar! Eu sempre que entro em competição..quero ganhar! Se não fosse esse um dos nossos principais objectivos...será que estariamos todos os dias 2 horas ou mais dentro de uma piscina a treinar no máximo?! O que eu quero dizer...é que podemos atingir muitas vitórias, mas o que vamos recordar no futuro...e mais importante do que o sucesso é a amizade e o convivio que permanece. Se não fosse esse apoio e companharismo eu não teria atingido metade das vitórias que consegui. Este é o meu ponto de vista. Joana Guerra

Anónimo disse...

"Pois é mas todos os nadadores portugueses que vão a seleções nacionais ou têm mais de 17 anos ou não participam nas seleções de juvenis ou juniores, por acaso até a Isabel Abreu uma muito boa nadadora e que por sinal foi a única que para alguém nos últimos 5 anos fez alguma coisa na natação portuguesa, que como já se viu não corresponde à realidade o facto de ser a única."

Agora em português, por favor.

Anónimo disse...

Gostaria de ver algum clube a passar pelo que o CFB passou no passado e estar como estamos actualmente! Isso sim mostra como somos um clube unido e lutador.

Levem os vossos comentarios (ridiculos) para outro sitio que estamos mais que satisfeitos e orgulhosos com os nossos resultados e com o espirito da nossa equipa.

Somos grandes!

Anónimo disse...

Criticar é semprre mais fácil. Deitar abaixo aquilo que outros constroem é sempre mais fácil. Sugiro que o(os) anónimos que levantaram certas questões (próprias de quem não tem ideias, de quem nunca ganhou nada)se juntem ao grupo no sentido de, em vez de criticar por fora,apresentarem as suas políticas desportivas. Assim, talvez seja possível valorizar ainda mais aquilo que de uma forma honesta, dedicada e coerente (atributos que talvez não conheça)se tem feito.