terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Nacional de Clubes Masculino, 3ª Divisão - Análise Global


Como já aqui assinalado a nossa equipe surpreendeu desportivamente, com um excelente conjunto de resultados. Tambem de assinalar o grande espírito de equipe, a solidariedade e amizade entre todos.

Será tambem de referir o ambiente intenso que se viveu ao longo do fim de semana, no nosso caso ainda mais pela incerteza quanto à classificação final, até à última prova.

Sendo a nossa equipe muito jovem, toda entre os 15 e os 18 anos com excepção do Joni, apresenta ainda um grande potencial de crescimento e de afirmação.

Uma referência mais do merecida para o Pedro Vasconcelos que, por vezes com condições logísticas adversas, soube prepará-los tão bem.

Uma palavra especial para o reforço Joni, que se integrou tão bem em termos de camaradagem e que se revelou super importante por passarmos a contar com um excelente brucista.

O realce desportivo do fim de semana não poderá deixar de ir para o Saraiva, que alem de um espírito de equipe excepcional, revelou uma forma desportiva que surpreendeu "meio-mundo". As suas marcas a livres e mariposa são de grande qualidade e prometem mesmo muito para um futuro breve.

Os nossos atletas conseguiram:

- 9 novos máximos pessoais
- 4 lugares de honra
- 3 novos TACs para Nacionais

As melhores performances (acima dos 600 pts) foram:

- Miguel Saraiva - 100L - 52,06 - 643 pts
- Miguel Saraiva - 100M - 57,07 - 613 pts
- 4x100L (Afonso/Joni/Moreira/Saraiva) - 3.36,35 - 608 pts
- Joni Vinagre - 100B - 1.05,75 - 605 pts

7 comentários:

Anónimo disse...

Comentário de um anónimo no Beba Água:

"Parabéns ao CFB! Para mim que só conheço a natação do belenenses pelo que oiço, aqueles pais, nadadores e treinadores são uns verdadeiros heróis e foi uma pena não terem subido de divisão.
Nota:
Só é pena que tenha aquele F no meio (não deveria ser um N de natação!)"

IH!IH!IH!

Anónimo disse...

Sem dúvida que o Pedro foi extremamente importante , principalmente na preparação e apoio em que se empenhou com todos os atletas e em particular com a recuperação fisica do Saraiva .
Para o ano temos de certeza esta equipe ainda mais forte de forma a alcançar a 2ª .

Anónimo disse...

excelente o comentário do anonimo das 18,05

Seria possivel ??????

CN&FB

:)

didi disse...

Queria só aproveitar para dar os parabens a todos os que, mais uma vez, mostraram o excelente espirito de equipa que une os atletas deste clube. É nestas provas que se repara no verdadeiro significado da expressão "amor à camisola" já que toda a gente se excede só para elevar o nome do nosso clube. Já há alguns anos que se tem ouvido dizer mal do Belenenses, que já não há atletas de jeito, que o clube é uma treta etc, no entanto vocês continuam a surpreender toda a gente! Defender as cores deste clube é algo que sempre me deu uma pica de todo o tamanho e, falo por experiência própria, em certas alturas a motivação é tão importante como o treino! É o nosso clube do coração e sei que fazemos tudo para o defender!
Muitos parabens a todos e sei que para o ano vão voltar a lutar pela subida de divisão!
Orgulho de ter sido atleta do Belem!

natação CFB disse...

Grande Didi, és o máximo!!!
Fazes muita falta junto a nós!!!

Anónimo disse...

Sem duvida o timoneiro Pedro superou as dificuldades sentidas ao longo do ano.Que a sua presença perdure.Parabéns a toda a equipa e respectivos treinadores.

Amigos do Norte

Anónimo disse...

Acredito que o actual Belenenses agora esteja mais "clube" do que quando era Belenenses pelo facto de agora não ter uma direcção que tudo fazia para tirar tudo à natação, e às demais actividades desportivas, em único e exclusivo proveito do cancro do clube, o futebol.
Apoio a ideia de o CFB ( natação ) se passar a chamar CNB, ainda que a título informal para não ter de começar de novo pela 4ª divisão, unicamente por haver uma FPN muito obtusa em determinados aspectos