segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Entrevista a Tiago Neves

 
Nas vésperas da partida para os Campeonatos Mundiais de Surdos, onde estará acompanhado pelo treinador Fernando Couto (ver notícia anterior), conduzimos uma pequena entrevista ao nosso atleta Tiago Neves:
 
P- Como foi a preparação para estes Campeonatos?
R- Ao longo da época treinei sempre com muita intensidade e empenho. Participei em várias competições, procurando sempre melhorar as minhas marcas.
 
P- Quais os teus objectivos para estes Mundiais?
R- Melhorar os tempos pessoais e nacionais de surdos, conseguir chegar a finais e representar Portugal o melhor possível.
 
P- A tua inclusão na equipa do CFB ajudou-te a atingir as metas desejadas?
R- Para mim foi muito importante entrar na equipa do CFB - com o apoio dos colegas e treinadores pude melhorar as minhas prestações e marcas e em concreto, atingir os mínimos para estes Mundiais.

P- Sendo o único atleta a participar no Campeonato Mundial de Surdos, o que achas que deve ser feito em Portugal para aumentar o número de atletas surdos?
R- Divulgar a natação entre as camadas jovens surdas, nomeadamente criando mais condições para a prática da modalidade em escolas com surdos. Foi o que aconteceu comigo, no Instituto Jacob Rodrigues Pereira, uma escola com piscina onde me foi permitido o contacto com a modalidade.

P- Tendo em conta que nesta época o teu grande objectivo foi o apuramento para o Campeonato do Mundo, quais as tuas perspectivas para o futuro?
R- Os meus objectivos são obter mínimos para os Campeonatos Nacionais e continuar a obter mínimos para as provas internacionais de surdos.

BOA SORTE TIAGO!

Sem comentários: