segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Apresentação do Projecto de Requalificação do Complexo Desportivo do Estádio do Restelo

A Direcção do CFB promoveu, no sábado de manhã, uma sessão de apresentação aos sócios do projecto de Requalificação do Complexo Desportivo do Estádio do Restelo.
 
O projecto inclui, além de inúmeras outras valências desportivas, a construção de uma piscina, no topo Norte do Complexo, uma grande mais valia para o clube e para a nossa Secção.



Intervieram o Arquitecto Miguel Saraiva, autor do projecto e o Presidente do clube, Patrick de Carvalho.
 
Arquitecto Miguel Saraiva:
“Penso que o Belenenses tem aqui uma base muito interessante para o seu futuro. E que se for gerida de uma forma muito profissional pode obter resultados muito interessantes. Pode também ser o motor desta zona em termos económicos”.
Patrick Morais de Carvalho:
“… é à volta deste projeto que podemos garantir a sustentabilidade do clube para as próximas décadas”.
“Após a formalização da assinatura do PIP, segue o licenciamento de cada parcela. Depois haverá concurso público sobre cada um dos edifícios. Se vamos ter um colégio, vai ser aberto um concurso público para um colégio, por exemplo. Por cada uma das edificações, o Belenenses vai exigir razões de troca. Quem quiser edificar A, vai ter de construir e oferecer ao clube a construção de parcelas desportivas”.
“Pretendemos fazer do complexo do Restelo o maior Pólo desportivo e de lazer da cidade de Lisboa. É algo que vai ser muito positivo não só para todos os belenenses, mas que vai ficar na história da própria cidade de Lisboa. Não tenho dúvidas sobre isso”.
 

Sem comentários: