sexta-feira, 5 de maio de 2017

Tiago Neves, Miguel Cruz, Teresa Neves e Fernando Couto em Estágio da Selecção Nacional de Natação Adaptada

Teresa Neves, Tiago Neves, Miguel Cruz e Fernando Couto em Rio Maior:
 
 
Com a devida vénia transcrevemos artigo do site da FPN:

"Seleções concentradas em Rio Maior para preparar Europeu, Mundial e Jogos


O primeiro Estágio Global de Natação Adaptada, promovido pela Federação Portuguesa de Natação (FPN), está a decorrer em Rio Maior, de 3 a 5 de maio, precisamente um ano após Portugal organizar o Europeu de Natação Adaptada - Funchal 2016 IPC Swimming European Open Championships. 

Para esta concentração, a primeira que junta as várias seleções de categorias de deficiência integrada na FPN, foram selecionados os nadadores que já obtiveram mínimos para as principais competições internacionais de 2017 e aqueles estão dentro dos selecionáveis de cada uma das áreas.

Já com mínimos para os Jogos Surdolímpicos na Turquia 2017 estão concentrados em Rio Maior os nadadores do Belenenses Miguel Cruz e Tiago Neves, ambos orientados por Fernando Couto.

O sportinguista Ricardo Belezas, treinado por Rui Gama, é uma das apostas da FPN para a obtenção de mínimos para o Jogos da Turquia.

Os nadadores com mínimos para o Mundial de Natação Adaptada México 2017 - World Para Swimming são: Ivo Rocha (FVCD), David Grachat (GESL), Amadeu Cruz (FC Porto), ausente em Rio Maior.

Entre os nadadores que poderão ainda superar as marcas exigidas para participar no Mundial estão: Emanuel Gonçalves (CNF), Filipe Garcia (SCP), Gino Caetano (CGA), Teresa Neves (CFB), Renata Pinto (ADADA).

Concentrados em Rio Maior a pensar no Europeu DSISO em Paris encontram-se 12 nadadores.

Cinco nadadores já obtiveram as marcas mínimas exigidas para participar no Europeu: Filipe Santos (FCF) ausente por doença, João Vaz (SCP), José Ribeiro (CPN), Diana Torres (CFP) e Filipa Reis (SCA).

Entre os nadadores referenciados para o Europeu, oito procuram ainda obter as marcas exigidas para a participação: Diogo Santos (FVCD), Diogo Matos (GESL), Francisco Montes (ADADA), José Vieira (FCF), José Silva (FCP), Ana Castro (CFP), Carina Moreira (CPN) e Adriana Reis (FVCD).

O enquadramento é assegurado pelos seguintes elementos: FPN: Daniel Viegas e Mariett Matias.
Treinadores Convidados: Ana Querido, Carla Cardoso, Carlos Mota, Fernando Couto, Hélder, Teixeira, José Corte-Real, Paulo Sousa, Pedro Lima, Ricardo Queimado e Rui Gama."

Sem comentários: