quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Balanço dos Campeonatos Nacionais e da Época 2018/19, pelo nosso treinador principal Fernando Couto

Terminados os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos, na Madeira, pedimos ao nosso treinador principal, Fernando Couto, que escrevesse algumas linhas sobre estes Campeonatos e também, globalmente sobre a época 2018/19.

Este é o seu depoimento:
 
"Nestes Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos, que se realizaram na Madeira durante os dia 01 a 04 de Agosto, o Clube Futebol ''Os Belenenses'' esteve representado por 21 atletas. Competiu em 67 provas individuais (8 das quais em regime extra competição, pelos nossos atletas Miguel Cruz e Tiago Neves) e 7 estafetas.
 
Os nossos atletas participaram em 33 finais individuais e todas as estafetas obtiveram classificações equivalentes a uma final.
 
No final, conquistamos 13 pódios, 1 recorde nacional classe S15 e 5 recordes do CFB.
 
Em jeito de balanço considero extremamente positivo os resultados obtidos, assim como a união entre todo o grupo que esteve presente em representação do Belenenses. Destaco a forma como todos cooperaram com os treinadores na gestão de horários, aquecimentos e a sua intervenção construtiva na tomada de decisões e a cumplicidade demonstrada entre todos, o que muito facilitou a liderança deste grupo.
 
A época ainda não terminou mas considero que esta época foi das mais intensas e conseguidas, destacando:
 
1- Os Recordes Nacionais obtidos pelos atletas Miguel Cruz e Tiago Neves;

2- O Recorde Nacional de 4x100E da estafeta juvenil A (Gonçalo Wanzeller; Luís Júnior; Rodrigo Dias e Pedro Gomes);
 
3- O 4º lugar masculino no Campeonato Nacional de Clubes;

4- O sucesso obtido pelo nosso atleta Francisco Quintas durante a época, com um retorno fantástico após prolongada lesão, conseguindo a qualificação para as Universíadas, onde obteve excelentes marcas e obtendo os mínimos de acesso para os CAMPEONATOS EUROPEUS DE PISCINA CURTA.

Resta aguardar pelo Campeonato Mundial de Natação para Surdos, que se realizará no Brasil (São Paulo), entre 25 de Agosto e 01 de Setembro, onde estarei presente acompanhando o Tiago Neves e o Miguel Cruz.
 
Para os restantes, umas boas e merecidas férias.

É um prazer liderar este grupo.
 
Fernando Couto"

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado Couto pelo balanço e obrigado.
Parabéns a todos os que se empenharam mesmo sem conseguirem os resultados pretendidos. É que para a próxima época há mais treinos e competições.

Anónimo disse...

Muito obrigado por tudo, sobretudo, obrigado pelas palavras dirigidas à equipa feminina.