sexta-feira, 13 de março de 2020

Interrupção temporária das actividades da Secção de Natação

Em face da situação que o País atravessa com a Pandemia de Coronavírus, a Secção de Natação do CF Belenenses vai interromper temporariamente a sua actividade, com efeitos imediatos, a partir de hoje, 13/03/2020.
 
A sequência de acontecimentos e tomadas de decisão dos últimos dias foi a seguinte:
 
- Dia 10/03/202 - A ANL cancela todas as actividades do seu Calendário Desportivo.
- Dia 10/03/202 - A CML encerra as Piscinas Municipais. Como consequência são interrompidos os treinos dos Cadetes, Infantis e Juvenis B.
- Dia 11/03/2020 - A ANIC cancela o Torneio Zonal Sul de Juvenis.
- Dia 12/03/2020 - A Secção de Natação do CFB decide interromper a sua actividade, ou seja os treinos no Jamor dos Juvenis A, Juniores e Seniores.
- Dia 13/03/2020 - O Complexo do Jamor comunica o seu encerramento a partir deste dia, o que desde logo impediria a continuação dos treinos do grupo dos nadadores mais velhos, referidos no ponto anterior.
 
Comunicado do Complexo de Piscinas do Jamor (13/03/2020):
Estimado clube/entidade
Na sequência da evolução epidemiológica do novo Coronavírus (Covid-19) vimos pelo presente informar que as atividades no Complexo de Piscinas, encontram-se suspensas a partir das 12h00 do dia de hoje (13 de março), até novas indicações.
A decisão em causa tem apenas um carácter preventivo da situação epidemiológica, com vista ao zelo pelo bem-estar, saúde e segurança de todos os utilizadores do Complexo de Piscinas do Jamor.
Certos de que o acima exposto terá a melhor compreensão de todos, apresentamos os melhores cumprimentos.
 
No momento da publicação desta notícia, aguarda-se ainda a tomada de posição da FPN, no que diz respeito aos Campeonatos Nacionais marcados para Coimbra, no final de Março (CN de Juvenis, Juniores e Seniores) e para o Jamor, no princípio de Abril (CN de Clubes da 1ª Divisão).
 
Esperamos que a consciência cívica da nossa população e a actuação da nossa comunidade de saúde pública possa contribuir para atenuar as consequências desta situação terrível e para o seu fim, o mais cedo possível.
 
Assim que haja novidades, aqui estaremos de novo, com toda a informação.
 

Sem comentários: