domingo, 14 de setembro de 2008

Anais Moniz Campeã Nacional Junior de Triatlo


Decorreu hoje na Madeira o VI Triatlo Cidade do Machico, durante o qual tiveram lugar a 10ª etapa da Taça de Portugal Absolutos e o Campeonato Nacional Junior de Triatlo.

A nossa atleta Anais Moniz conquistou o título nacional junior, vencendo a competição com 1.10,01, com 2m40s de vantagem sobre a 2ª classificada. Participaram 11 atletas. A Anais foi de longe a mais rápida na natação (750m) e ciclismo (20Km), tendo sido a 3ª melhor na corrida (5km).

Em termos absolutos femininos, na Taça de Portugal, a Anais foi 2ª entre 16 participantes, só atrás de Vanessa Fernandes.

Depois deste bom resultado, espera-se boa continuação no Campeonato Nacional de Triatlo, que se realiza a 12 de Outubro no Estoril, e a partir desta data, aproveitando o defeso da época de triatlo, aguarda-se a sua excelente contribuição para a sua equipe de natação do CFB, culminando no Nacional de Clubes em Dezembro.

21 comentários:

Anónimo disse...

sao obrigados a levar um rapariga do triatlo, porquê?
Falta de nadadores?

Anónimo disse...

Esse comentário é de inveja ou de receio ?

Anónimo disse...

inveja?? receio?? de quê??...

Anónimo disse...

é boa nadadora e da jeito ao team.
Mais alguma questão»?

Anónimo disse...

Não "somos obrigados a levar uma rapariga do triatlo" - 1. Anais é tanto do triatlo como da natação, estando devidamente federada e inscrita pela natação, daí que os seus resultados, mesmo de triatlo, sejam referidos neste blog; 2. treina diariamente todo o ano com os seus colegas da natação, sendo portanto parte da equipe; 3. é uma excelente nadadora; 4. ela própria quer e gosta de participar em competições de natação, quando a sua agenda do triatlo o permite, como é o caso nos próximos meses.

Anónimo disse...

O anónimo das 8:37 tirou-me as palavras da boca pelo que para além de subscrever por baixo tudo que lá foi dito me escuso a dizer mais alguma coisa

Anónimo disse...

Ela vai ter que estar em grande forma, para não perder muitos pontos nas provas que vai nadar, senao, 2ºdivisao.

Anónimo disse...

2 divisao=?
É pena não tar a Catarina Teixaira que é sem duvida a maior baixa da equipa nos ultimos anos, mas digo desde ja que existe ainda um bocadinho de esperança que ela volte a treinar, portanto com um reforço tao importante como a nadadora Lara Pinheiro acho q Nós não vamos ter grandes dificuldades em brilhar na 1ªdivisão.
É uma pena a cata não estar conosco ate agora e garanto que a equipa vai sentir a falta dela mas não teremos nenhum risco de descer de divisão.
Ainda falta uma se apresentar.
CFB femenino esta sem duvida muito competitivo.

Anónimo disse...

Daniela, Anais, Lara, Cláudia, Didi e Isabel (e a Harriet está a recomeçar)- Grandes estafetas de livres - dentro de 1/2 anos Recordes Nacionais!
A estas juntem Pipa e Luisa - 2ª divisão, nem pensar! - em breve pódio!

Anónimo disse...

recordes nacionais não.
Tb nao exagere-mos.
Ta-se a formar uma grande equipa e aposto claramente em boas estafetas mas para recorde nacional tinham de nadar pelo menos uma a 57 e as outras a 59 alto e 1.00 baixo, o que é durinho, mas concerteza que vao limpar mtas equipas e dar um bom espectaculo.
Espero que a cata nade ainda bem que treinou hj.
Relativamente a Harry espero que volte rapido a forma pq é uma excelente competidora em provas curtas, a Lara veio acrescentar qualidade a um plantel ja bastante bom.
Claudia Robalo é sem duvida uma grande esperança para os 100L.
A estafeta de 100L ta bastante forte, reparem:
-claudia-59.9 ; daniela(com vontade)-1.00;Lara-1.00;Anais-1.00 ou menos a fechar, isso sem contar com um reforço hipotetico de jessica vieira e sem duvida com a competição a apertar ainda conto com a Didi e com a catarina se voltar ela baixa dos 1.00 em estafeta.

Anónimo disse...

estes últimos comentários eram piadas ou estão mesmo a falar a sério?
em primeiro lugar: catarina teixeira a maior baixa dos últimos anos?? por favor até mete dó dizerem isso quando estiveram nesse clube nadadoras como Joana Guerra, Ana Rita Santos e Patricia Conceição.
em segundo: realmente o cfb tem uma equipa bastante boa, mas são atletas muito jovens. Mas pódio?? meus senhores...o cfb já esteve no pódio mas com nadadoras de um nível bastante diferente com recordistas nacionais absolutas e juniores e estafetas do melhor nível que o belenenses alguma vez teve.

No entanto parece que as pessoas se esqueceram do que já existiu no clube e que nunca pensaram que valeria a pena investir nessa equipa.

Anónimo disse...

Relativamente ao comentário das 0:40 parece-me abusivo meter tudo no mesmo saco. Primeiro equiparar a Joana Guerra no tempo em que esteve no CFB com a Patricia ou a Ana Rita é no mínimo hilariante. a Joana Guerra quando esteve no CFB já não era a nadadora que tinha sido anos antes no SFUAP
Segundo falou-se em estafetas de livres e nomeadamente de 4x100 livres ( basta perceber alguma coisa e deduz-se que era esta quando se fala de tempos de 59.9 ou 1.00 ) e nesta prova de 100 livres só a Patricia faria falta. Não estamos a falar de 400 estilos ou provas de bruços.
Não misturemos as coisas. Uma nadadora pode ser muito boa, a melhor mesmo, numa prova e ser muito fraquinha, ou não tão forte quanto outras, noutras provas. É o caso da Ana Rita que chegou a ser muito boa nadadora a bruços mas nunca se evidenciou a livres.

O que já existiu no clube existiu e se deixou de existir, bem vistas as coisas, foi em muita parte por culpa de atletas que pretendiam ter estatutos que não tinham direito e pensavam que se saíssem do CFB o clube acabava. Não acabou e até atingiu a sua melhor época de sempre pois nunca antes tinha tido um atleta da natação nos Jogos Olímpicos. Factos são factos e não há argumentos capazes de os desmentir. Com isto não estou a dizer que foi bom que esses atletas saíisem mas também não foi o fim do clube. Há sempre renovação e ninguém, por muito excepcional que seja, é insubstituível e os factos aí estão a comprová-lo mais uma vez.

Quanto aos recordes é perfeitamente possível que sejam batidos. Aliás os recordes são feitos para serem batidos e todos os actuais recordistas,sejam nacionais ou mundiais, já um dia na sua evolução estiveram muito longe dos recordes da época e também lá chegaram.Prever o futuro só é fácil quando esse futuro já é passado, exactamente como o outro dizia: prognósticos só no fim do jogo

Anónimo disse...

Don´ ever give up, C Katzy they all want U 2 B back.

Anónimo disse...

A Ana Rita chegou a ser muito boa nadadora? A Rita Santos foi durante bastante tempo uma grande atleta não só a bruços mas também a estilos. E ao dizer que "(...)nesta prova de 100 livres só a Patricia faria falta," suponhos que se refira à estafeta em si porque em relação ao resto penso que fazia bastante falta ao clube.
E caso não se tenha apercebido referi a Joana Guerra porque fez parte da equipa que foi ao pódio no nacional de clubes, além disso essa atleta apesar de não estar nas mesmas condições do que quando veio da SFUAP fazia resultados bastante bons a estilos e fundo.

"O que já existiu no clube existiu e se deixou de existir, bem vistas as coisas, foi em muita parte por culpa de atletas que pretendiam ter estatutos que não tinham direito e pensavam que se saíssem do CFB o clube acabava." já agora gostaria que elaborasse mais este comentário porque mandar as bocas para o ar é bastante giro, que atletas é que queriam estatutos a que não tinham direito??

Anónimo disse...

Estas trocas de galhardetes são giras - parece o BA!
Já agora uma achega - acho que ainda esta época teremos 4 ou 5 ou 6 nadadoras abaixo do minuto aos 100L, é obra!!!

Anónimo disse...

Anónimo das 0:30
Concordo que a Ana Rita foi muito boa nadadora a bruços. Aliás isso comprova-se pelas chamadas à selecção nacional e ao pre-seleccionamento para os JO mas até poderia ser a melhor nadadora do mundo a bruços que isso não retira nada ao que eu disse de que não era evidenciada pela sua valia a livres e é perfeitamente substituível a livres que é o que interessa numa estafeta de 4x100 livres. Tudo o resto são considerações para distrair do que se está a comentar.

Quanto à Patrícia só se estava a falar sobre a possibilidade ou não de ser batido o recorde nacional da estafeta de 4x100 livres. Nesta prespectiva apenas interessa o facto de fazer um bom tempo ou não. É irrelevante se a Patrícia usa calão a escrever comentários ou se é atenciosa a dar as aulas de natação assim como não interfere minimamente no tempo obtido pela estafeta o facto de fazer parte de grupinhos contra outros, ou contra outra. Nesse sentido não me pronunciei pois o que releva para o tempo ser recorde nacional são os segundos gastos a percorrer os metros que forem nadados.

No caso da Joana Guerra se só faz falta por ter ido ao pódium no nacional de clubes faço notar que nesse caso então faltam várias nadadoras pois que a equipa que foi ao pódium não era composta apenas pela Joana Guerra, e se bem nos recordamos até nem nadou os 100 livres, única prova em questão quando se fala da possibilidade de se bater o recorde nacional de 4X100 livres
Volto a dizer que a Joana Guerra quando nadou no CFB já não era a mesma nadadora do tempo em que nadava no SFUAP mas mesmo nesse tempo não tinha grande valia técnica a 100 livres.


Quanto aos atletas que pensavam ter um estatuto que na verdade não tinham nem tinham de ter apenas chamo à memória o facto, e a maneira, como algum ou alguns sairam do CFB. Pensem, relembrem e chegam à mesma conclusão. E não houve só um atleta nem só uma.

Anónimo disse...

Escrever comentários em calão e ser atenciosa nas aulas? mas porque é que estas constatações vêm à baila a falarem de mim? as aulas, quais? as que fiz há 1 ano digamos que à borla.

E que grupinhos é que fala aí anónimo das 10.17? Nunca fiz grupinhos contra ninguém, aliás sendo capitã e mais velha tentei dar apoio a muita gente e levei facadinhas nas costas em troca.

E se se refere a mim em relação a essa tanga dos estatutos está a mandar bocas para o ar sem saber o que está a dizer. Tive várias promessas do clube que nunca foram cumprodas, ofereceram-me lugar noutro clube com ordenado (assim como a outras nadadoras) o qual recusei por ter "amor à camisola" e pode perguntar a quem quiser. Nunca pedi nada ao clube sem ser condições para treinar.

Falando agora da saída, caso não saiba saí porque as coisas deixaram de funcionar na natação por desentendimentos com o treinador e falta de resultados, e fui para o polo aquático, só fui nadar nos nacionais porque o treinador me conseguiu convencer.
E pelos vistos até tinha razão em ter saído, afinal mesmo com poucios treinos os resultados apareceram. O que para mim é muito triste é ver que as pessoas que tinha em grande conta que eram da minha equipa sejam tão mesquinhas e baixas e nem sejam capazes de dizer um simples "boa tarde" ou "bom dia" como dita a boa educação.


Ass:
Patricia Conceição

Anónimo disse...

Interessante que não estava sequer a pensar na Patricia mas o seguinte é ilucidativo:

Falando agora da saída, caso não saiba saí porque as coisas deixaram de funcionar na natação por desentendimentos com o treinador

Anónimo disse...

É ilucidativo de quê?? já agora gostava de ouvir a explicação.

por desentendimentos refiro-me a desentendimentos a nível do treino, da minha preparação.

e já agora assine assim sei com quem estou a falar.

Patricia C

Anónimo disse...

Houve problemas no passado a que não assisti, pois as minhas filhas, apesar de nadarem no clube há 9 anos, andavam pelas escolas e cadetes.
No entanto o que importa é o presente e o futuro e julgo não me enganar se disser que se está a criar um excelente ambiente na Secção de Natação, com uma boa mistura de nadadores mais velhos (Harriet, Daniela, Anais, André, Nuno) e outros mais novos.
Não é muito importante comparar feitos passados com perspectivas futuras, o que interessa é que há agora um grande potencial de bons resultados a infantis, juvenis, juniores, seniores e absolutos.
Ontem treinavam com o Slava e Tânia 22 nadadores e cerca de 15 com a Elena, num ambiente de grande camaradagem.
A época passada produziu excelentes resultados desportivos e os aspectos organizacionais melhoraram muito. Portanto vamos aproveitar este balanço e, com o nosso trabalho e dedicação, ter uma época 2008/09 ainda melhor.
O amor à camisola que a Patrícia C referiu está forte!
Este foi o 2º comentário meu nesta notícia, sendo que o 1º foi apenas a defender a integração, mais do que normal, da Anais na nossa equipe de natação.
APA

Anónimo disse...

Não é minha intenção neste blog vir dar explicações de interpretação de português. Quem as quiser, ou precisar, terá de arranjar alguém que as dê, e eventualmente terá de as pagar. Mas é ilucidativo aquele dito popular "a carapuça à medida de cada um"
Este assunto por mim terminou aqui mas sempre que alguém vier tentar alterar os factos passados, e que sejam do meu conhecimento, eu denuncio