segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Daniela Inácio ganha Travessia Bessone Basto

Realizou-se este domingo, entre Algés e Oeiras, numa distância de 7,5km, a III Travessia Bessone Basto, 8ª etapa do Circuito Nacional de Águas Abertas.

A Daniela conseguiu a sua 5ª vitória do circuito, em outras tantas provas disputadas, terminando com o tempo de 1.20.30,51. Em 2º Lugar ficou Daniela Pinto do VSC a cerca de 24s.

Com esta vitória a Daniela amealhou 36 pts para a classificação geral do circuito, estando agora com um total de 181 pts, a apenas 5 pts da 1ª classificada Daniela Pinto (com 7 participações) e quando falta disputar apenas a Travessia dos Templários, no próximo fim de semana.

12 comentários:

aquaparty disse...

A Aquaparty felicita a vencedora da prova. PARABENS DANIELA

Anónimo disse...

O drogado ja treina?

Anónimo disse...

então, como é?

Anónimo disse...

Parabéns Daniela.
Apenas uma rectificação, amealhou 30 pontos e não 36.

Anónimo disse...

As pontuações para as 3 primeiras foram 36, 31 e 28 pts. Assim a Daniela recuperou mais 5 pts em relação à Daniela Pinto estando agora a 5 pts do 1º lugar da classificação geral.

Anónimo disse...

O regulamento do CNAA define p/ provas inferiores a 10Km e iguais ou superiores a 5Km, as seguintes pontuações: 30, 26, 23, 20, 18 ...
Relativamente à actual classificação feminina do CNAA, ela é a seguinte: D.Pinto - 176 pts (36+20+26+30+23+15+26); D.Inácio - 170 pts (45+np+30+45+np+20+30)e A.Fernandes - 147 pts (40+15+np+28+30+14+20).
Essas pontuações referem-se às atribuidas a nível do escalão sénior e não a nível da pontuação do circuito.

Anónimo disse...

Obrigado pelos esclarecimentos.
A Comissão

Anónimo disse...

é por a nadar a anaise e a pinheiro para limpar a daniela pinto, assim a daniela ganhar o circuito.

Anónimo disse...

é o problema do calendário nacional das AA se sobrepor a competições internacionais e dessa forma diminuir a importancia do circuito nacional pois imposibilita os melhores nadadores de participarem em todas as etapas

assim o melhor nadador de AA já não pode ser o vencedor do circuito nacional e a melhor nadadora de AA depende de terceiros para o vencer

Anónimo disse...

Não são agradáveis e desportivas as situações que propõe, mas não iam adiantar pois nem uma nem outra, iam influenciar a classificação.
Ganhar sem essas estratégias é que é bonito e há diversas atletas nessas provas que podem influenciar a classificação final.
Quanto à calendarização, ela é conhecida antecipadamente por todos e cada atleta deve tomar as suas decisões e opções em função dos objectivos que traça, porque os regulamentos são iguais para todos.

Anónimo disse...

O anónimo das 12:54 não deve ter percebido o que se passa com a calendarização. O que eu quiz dizer é que nenhum nadador deixava de ir a uns JO ou Campeonatos da Europa para ir a uma etapa de um circuito nacional. O mal não é a opção do nadador mas sim a desvalorização do circuito nacional por se impedir os melhores nadadores nacionais de participarem nas etapas todas. Era possível marcar as etapas que se sobrepoem com provas nacionais para outras datas. Não é possível os nadadores nadarem simultaneamente em 2 provas distintas e realizadas em países diferentres assim como não é possível alterar as datas dos JO ou dos Campeonatos da Europa porque se realizam provas locais na mesma altura. Com isto que se passa o que se verifica é que o circuito nacional é vencido não pelos melhores mas por aqueles que não conseguem ir a provas internacionais, apesar de terem alguma valia técnica mas não passam de segundas linhas

Anónimo disse...

NEM MAIS!