segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Daniela Inácio vence Trav Templários, Circuito Nacional de AA e Camp Nacional de 5km

Fim de semana 100% vitorioso para a Daniela: venceu a XX Travessia dos Templários, sagrou-se Campeã Nacional de 5km AA e, beneficiando do 4º lugar de Daniela Pinto do VSC na prova, conquistou o 1º lugar no VIII Circuito Nacional de AA.
Na prova de ontem a Daniela terminou em 1º lugar com 1.05.10,23, seguida da espanhola Marta Galhardo a 6,5s. Esta prova coincidia com o Campeonato Nacional de AA de 5km, que a Daniela assim venceu.



Em relação à classificação geral do VIII Circuito Nacional de AA, a Daniela partia para esta última prova do circuito com uma desvantagem de 6 pts em relação à Daniela Pinto (VSC), pelo que só poderia ambicionar ao triunfo final conseguindo a vitória e esperando que a sua oponente não se classificasse em 2º lugar, o que veio a acontecer. Na pontuação final, Daniela terminou em 1º com 200 pts, seguida da Daniela Pinto com 196 pts e de Amélia Fernandes, também do VSC, com 155 pts. A Daniela venceu todas as 6 provas, de um total de 9, em que participou.

Em declarações ao site da FPN a Daniela mostrou-se muito satisfeita com o seu ano de 2008, com a participação excelente nos JO, títulos nacionais em 5 e 10 km AA e vitória no Circuito Nacional.

PARABENS DANIELA E SLAVA!

Nesta XX Trav dos Templários participou também a Lara Pinheiro, que a partir de 4ª feira passará a representar o CFB, conquistando um meritório 7º lugar (3ª junior) entre 20 nadadoras que completaram a prova.

No sector masculinos a vitória na prova foi para o Arseniy Lavrentiev (SAD), que assim conquistou o título nacional de 5km AA. Na classificação final do Circuito AA, terminou em 1º lugar o Duarte Mourão (SAD), com 183pts, seguido pelo Arseniy com 155 pts, que, tal como a Daniela, não participou em várias provas do circuito devido aos seus compromissos internacionais.

Ainda em masculinos, referência para uma série de nadadores Masters, em representação do CFBE, que a partir de 1 de Outubro farão parte da equipe federada do CFB.

5 comentários:

Anónimo disse...

Daniela Inácio: “quando olho para trás e vejo tudo aquilo que alcancei no ano de 2008, se me dissessem neste preciso dia há um ano que iria conseguir tudo isto, nunca iria acreditar. Não me conhecia capaz de fazer isto. Tenha a sensação de missão cumprida, de que os objectivos foram todos alcançados.”
A atleta do Belenenses só confirmou a vitória no Circuito com a vitória de hoje e considera que “tive sorte, porque se a Daniela Pinto tivesse ficado em 2.º eu não tinha ganho. Havia factores que não dependiam só de mim, por isso não foi só mérito meu, mas também sorte.”
Não é sorte Daniela é muito esforço e entrega. Mostras que sabes vencer.
Parabens aos treinadores.
Força natação CFB.
O exemplo vai dar frutos.

Anónimo disse...

Olá a todos,

Em primeiro lugar parabéns à Daniela pelos seus excelentes resultados em 2008.
Em segundo, parabéns aos não menos importantes restantes nadadores do CFB pela sua época e resultados alcançados.
Quanto à equipa Master, que tenha também grandes exitos porque a natação do Belenenses merece.
A propósito, quem treina os Masters ?
Um abraço

Luis K. W. disse...

Caro anónimo das 15:07
O treinador dos MASTERS tem sido o J. Mariz.

Obrigado pelos votos de sucesso.

Garanto-lhe que hão-de ter (muitas!!) notícias nossas. :-)

Para começar, os MASTERS vão estar já neste Sábado dia 4/Outubro, em força, na travessia da Baía de Sesimbra. Neste momento já estamos quase 20 inscritos.

Se houver para aí alguns corajosos (ou algumas corajosas) que queiram vir experimentar as «Águas Abertas», esta prova é a ideal. São só 1500m, o local é lindíssimo e não têm de estar inscritos na Federação Port de Natação.
Contactem-nos (cfb@anadar.net) urgentemente.

Ficamos à espera duma chuva de emails.

Cumprimentos,
Luís

Anónimo disse...

Já percebi a causa das inundações no Algarve. O "correio" enganou-se e em vez de levar a chuva para o Luis levou para Tavira e Albufeira.

Tudo tem uma explicação.

Luis K. W. disse...

Caro anónimo das 15:29. :-)

Continuamos, de guarda-chuva à mão, a aguardar mais adesões à travessia da baía de Sesimbra.
Vc já está inscrito?

Esta prova tem muitos aliciantes:
- É perto de Lisboa, num sítio lindíssimo.
- A àgua é tépida e cristalina (ok..., às vezes está gelada e não se vê um palmo à frente).
- Dá-nos a possibilidade de nadarmos com os peixinhos como se estivessemos num aquário (o que só não tem graça quando os peixinhos são maiores que nós).
- E, no final, podemos ficar a almoçar num dos muitos restaurantes à beira-mar (se não tivermos, antes, servido de almoço aos ditos «peixinhos»).

Como vêem, é a prova ideal para partilhar uns momentos de boa disposição, num local idílico. :-)

Entretanto já chegámos aos 20 inscritos o que, provavelmente, é a nossa maior participação de sempre numa prova de Aguas Abertas.

Mais alguém? cfb@anadar.net

Luís