segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Nacional de Clubes - 3ª Divisão Masculina - 2º Dia Espectacular!

É difícil de descrever o ambiente e a alegria no grupo do CFB, neste 2º dia de competição, com os magníficos resultados em cada prova e com o sucesso final da promoção alcançada. É raro assistir a um conjunto de provas tão bem sucedidas, com todos os nossos nadadores a excederem-se e alcançarem, não só grandes máximos pessoais em todas elas, como excelentes classificações. Cabe aqui uma palavra de muito apreço aos nossos treinadores Slava e Tânia que, em condições adversas, tão bem prepararam os nossos atletas para esta competição.

Esta 3ª divisão, pelo menos nas 5 equipas do topo da classificação, esteve muito forte, como é visível pelos tempos alcançados; a luta pelos lugares no pódio esteve acesa e só se decidiu nas últimas provas. Então a disputa pelo 2º lugar, entre o CFB e o CNLA, foi prova a prova e ponto a ponto.

À semelhança do 1º dia, não se deve destacar nenhum nadador, pois todos eles foram heróis. Pode-se no entanto referir que o Pedro e o Saraiva nadaram 3 provas cada, com máximos pessoais e excelentes marcas, que a estafeta 4x100E fez a melhor marca de sempre de uma equipa do CFB, que o Rola baixou para os 2.07 aos 200M, que o Ninja nadou o percurso de Bruços dos 4x100E em 1.06 e que o Tioma melhorou quase 2s aos 200B.

Mais uma vez uma palavra para o incansável apoio da nossa claque feminina, também estrelas do fim de semana e um grande cumprimento ao nosso capitão, Rola, sempre espectacular.

RESULTADOS DO 2º DIA:
(24 participantes)

200M:
- Nuno Rola - 2.07,95 - - 660 pts - MP por 0,58s (28,36/1.00,49)
200B:
- Tioma Poliakov - 2.37,79 - 15º - 499 pts - MP por 1,79s (34,63/1.14,77)
100L:
- Miguel Saraiva - 51,51 - - 714 pts - MP por 0,70s (24,45) - MNJS e MNV
200C:
- Pedro Oliveira - 2.03,34 - - 713 pts - MP por 3,79s (28,78 - MP por 0,02/59,54) - MNJS e MNV
200E:
- Miguel Saraiva - 2.10,66 - - 662 pts - MP por 4,56s (27,27 - MP poor 0,12s) - MNJS e MNV
4x100E:
- CFB - 3.52,44 - - 708 pts - MM por 3,25s - MNV
(Pedro - 27,78 - MP por 0,02s/56,70 - MP por 1,53s - MNJS e MNV; Ninja - 30,07/1.06,35; Rola - 26,38/57,73; Saraiva - 24,29/51,66)
800L:
- Pedro Oliveira - 8.10,20 - - 806 pts - MP por 10,94s (56,03/1.56,30/4.01,01) - MNJS e MNV

Classificação Colectiva Final:

1º - CNC Vasco da Gama - 284 pts - Promovido à 2ª Divisão
2º - CF Belenenses - 268 pts - Promovido à 2ª Divisão
3º - CN Litoral Alentejano - 268 pts - Promovido à 2ª Divisão
4º - Gespaços - 256 pts - Promovido à 2ª Divisão
5º - CN Alcobaça - 233 pts
6º - CF Portuense - 203 pts

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA:

Todas as Fotos do 2º Dia:
2009-12-13 Nac Cl MascDiv 2º Dia


Selecção de Fotos:

A nossa claque feminina em Abrantes:



Todo o Grupo:


Os nadadores com espírito vencedor:


As meninas, alem do apoio, puderam nadar um pouco:


Claque maquilhada e pronta:


O grito CFB:


Claque apoia Tioma nos 200B, a fazer viragem:


Tioma nada 200B:


Pedro parte para os 200C:


Saraiva nada percurso de Bruços dos 200E:


Estafeta 4x100E:


Apoio à estafeta 4x100E:


Pedro nada os 800L:


Comemoração pela subida e 2º lugar no Pódio:


Rola e Pedro no Pódio:


Os 5 magníficos no pódio:


Slava e todo o grupo vão ao banho:


Todos na água:


18 comentários:

Anónimo disse...

Grande esforço, grande espírito de equipe, "We're going up!!!"
NPA

Anónimo disse...

Sem palavras ......! Á muito que não se via um espirito de equipe tão grande. à muito tambem que o treinador não ia para a piscina! Parabens a todos . Agora temos de apoiar no proximo fim de semana as nossas meninas , que tenho a certeza que tambem vão ter este magnifico espirito de camaragagem e equipe,

Força Belem

Anónimo disse...

Esqueci no anterior comentário de felicitar mais uma vez o autor desta reportagem. Parabens

Anónimo disse...

Pelas fotografias apercebe-se que o esforço da equipa feminina não deve ter sido menor que o da equipa masculina pelo que devem estar todos de parabéns sem esquecer os treinadores

Anónimo disse...

muitos parabens!
grande espirito

Catela disse...

E COMERAM MESMO!!

Anónimo disse...

e se ... Chega disso nós no CFB não vivemos de " e se"!

Bora team so faz falta quem ca esta... Para o ano com Catela e mais alguma supresa a 1º é destino.

Anónimo disse...

e se ... Chega disso nós no CFB não vivemos de " e se"!

Bora team so faz falta quem ca esta... Para o ano com Catela e mais alguma supresa a 1º é destino.

Anónimo disse...

- Como se é capitão depois de ser apanhado com substancias ilegais?
Será que o tal Nuno Rola é assim tão bom atleta e com grande espirito?
Bem o belem embora tenha perdido 3 grandes atletas sobe, foi milagre? so pode!
Vejo a 3º como destino mais rapido.


Ja agora felicitar a quem saiu do cfb, é um clube que não acrescenta nada a nataçao nacional.

Anónimo disse...

Como somos fortes e democratas, publicámos o comentário anterior (17h02). Mas, como é possível alguem estar tão ressabiado connosco? Se está tão incomodado, vá dar uma volta "ao bilhar grande" e deixe-nos em paz. Se tivesse ... assinava, mas não é mais do que um grande cobarde!
APA

Anónimo disse...

Grande onda positiva, vamos aproveitar para o próximo fim de semana. A qualidade dos resultados ficou bem demonstrada, mas julgo mas só quem lá esteve se apercebeu mesmo do rol de emoções. Três breves conclusões:
- Estes atletas são muito unidos e adoram representar o CFB.
- Merecem todo o apoio que conseguirmos dar-lhes.
- É fundamental o apoio entre eles; aos(às) que costumam ficar sentados(as), vamos lá a levantar o rabo da bancada e a apoiar os colegas.
APA

Anónimo disse...

Não tenho mandato de representação ou de defesa do Nuno Rola mas pelo que sei os capitães das equipas masculina e feminina foram apresentados atempadamente aos outros nadadores que iriam fazer parte da equipa, bem como aos demais do Belenenses, e não só foram aceites como unanimemente apoiados para o cargo.
Numa equipa desportiva o seu capitão ou capitã não só é indicado pelo valor competitivo mas sobretudo pelo que é capaz de fazer como incentivador dos demais elementos da equipa e toda a gente reconhece que se há alguém aglutinador do entusiasmo capaz de levar à superação desportiva na natação do Belenenses esse alguém é sem sombra para qualquer dúvida o Nuno Rola.
Seria óptimo que o anónimo das 17:02 soubesse isto e deixasse de destilar ódio sobre quem passa bem ao lado das frustrações pessoais e desportivas desse anónimo.

O anónimo das 17:02 mostra mais uma vez a sua frustração pessoal e desportiva ao dizer que foi por milagre a subida à 2ª divisão apesar de terem saído 3 atletas. Sem dúvida que esses 3 atletas faziam muito jeito ao Belenenses, na época passada e se estivessem nesta também o fariam, mas milagres não há em desporto nenhum e na natação também não pelo que o que se verificou foi que os elementos que constituíram a equipa destes campeonatos tiveram de se desdobrar em mais provas, provavelmente não tendo conseguido fazer o que fariam se esses 3 elementos estivessem no Belenenses pois mais descansados iriam nadar as provas que nadariam se em vez de 5 fossem 8 os nadadores constituintes da equipa, o que só prova 2 coisas: o espírito de equipa e de sacrifício, muito por mérito do capitão da equipa que é capaz de ajudar a que ele exista, e a valia técnica dos elementos da equipa que, mesmo já cansados pelo acumular de provas que fizeram, conseguiram sempre tempos de muito valor e praticamente sempre recordes pessoais que, em muitos casos, lhes dariam posições muito cimeiras nos últimos campeonatos nacionais absolutos e principalmente se virmos essas classificações por categoria.

Para terminar queria emendar o anónimo das 17:02 no que toca ao destino. O destino mais próximo é sem dúvida a 2ª divisão que é a divisão para a qual se qualificou por mérito próprio. Na a próxima época logo se verá o que acontece mas não será nem a desejada subida à 1ª divisão nem uma nova descida à 3ª divisão que interferirá no rumo da natação do Belenenses. Esse rumo apenas depende, em primeiro lugar dos nadadores, treinadores e pais que no entanto precisam de um apoio bem maior da direcção do clube para que nadadores com inegável talento, a começar pelos vários que têm feito parte das selecções nacionais, possam continuar a ter como objectivos o serem de top em Portugal, serem campeões nacionais, serem recordistas nacionais, como é aceitável e espectável serem os seus objectivos, e com as condições de treeino mais adequadas poderem ir aparecendo novos valores para a renovação da equipa ao longo dos anos que aí vêm.


Para terminar também desejo o melhor aos nadadores que saíram do Belenenses mas simultaneamente desejo o melhor também para os que continuam no Belenenses e também para todos os que nunca estiveram no Belenenses mas que sempre deram o seu contributo leal ao progresso da natação portuguesa na medida das suas possibilidades.

Anónimo disse...

Espero que com este grande sucesso e epirito que se conseguio a Direcção do nosso clube olhe mais pela natação e finalmente nos apoie.

nadamos com RAÇA, provámos que com as condições que nos dão fomos o mais alto que conseguimos e provámos tambem que com APENAS 5 grandes atletas (sublinho) fomos a segunda melhor equipa da 3º divisão deste país!

com estes factores pouco favoraveis mostramos assim que o BELENENSES é grande e merecemos realmente mais apoio!

GRANDE EQUIPA! ASSIM VAMOS LONGE!

Catela disse...

Anónimo disse...
- Como se é capitão depois de ser apanhado com substancias ilegais?
Será que o tal Nuno Rola é assim tão bom atleta e com grande espirito?
Bem o belem embora tenha perdido 3 grandes atletas sobe, foi milagre? so pode!
Vejo a 3º como destino mais rapido.


Ja agora felicitar a quem saiu do cfb, é um clube que não acrescenta nada a nataçao nacional.


ohhh o menino ficou na 3ºdivisao foi?? Com essa mentalidade nem deves ter minimos para o 24h a nadar da SFUAP.. Ao contrario de ti o CFB é feito de campeões, de pessoal que nao desiste. O rola foi suspenso por uma infelicidade mas voltou e melhor. O CFB foi desqualificado por um erro que podia aconteçer a qualquer 1 e voltou com o espirito mais forte. Eu saí do Belem mas nao fui para mais nenhum clube porque igual a este não há...

Unknown disse...

Olá Armando. era só para dizer que já mandei os videos para o youtube e que 2 já lá estão. São as 2 estafetas. os links são:

http://www.youtube.com/watch?v=ZamCFMX9vLg
Para estilos

http://www.youtube.com/watch?v=nk9YykbT9OQ
Para livres

As outras todas devem aparecer amanha.

Anónimo disse...

caro anónimo
não sei o que é que esses comentarios contra o capitão vêm trazer de bom. Em vez de felicitar a equipa pelo seu esforço e empenho deita abaixo. é mais facil não é vdd?...

Parabéns a todos
PC

Unknown disse...

Ola´a todos. Para quem quiser ver os vice-campeões a nadar as suas grandes provas(excepto os 800 livres do pEDRO Oliveira por falta de bateria na câmara) por favor utilize stes links:

estafeta 4x100 estilos
http://www.youtube.com/watch?v=ZamCFMX9vLg

400 livres de Oliveira
http://www.youtube.com/watch?v=ONSy-oh5Rbs

estafeta 4x100 livres
http://www.youtube.com/watch?v=nk9YykbT9OQ

200 bruços de Tioma
http://www.youtube.com/watch?v=joSQRQ8ffoc

200 costas de Oliveira
http://www.youtube.com/watch?v=6XpYOeqMYeQ

200 mariposa de Rola
http://www.youtube.com/watch?v=Jluug_-DJDQ

100 costas do Ninja
http://www.youtube.com/watch?v=yAMPU3oUSdA

100 bruços de Ninja
http://www.youtube.com/watch?v=V337Jj1Iz0Q

100 mariposa de Rola
http://www.youtube.com/watch?v=FXwKNlvIjQs

50 livres de Saraiva
http://www.youtube.com/watch?v=-MUa3w083kg

200 estilos de Saraiva
http://www.youtube.com/watch?v=D7KQPjGtXno

100 livres do Saraiva
http://www.youtube.com/watch?v=afo5wjVhq5s

Se por acaso os links não funcionarem então basta só escrever no youtube:
Nacionais de Clubes 3ª divisão 2009
que aparecem logo as 12 provas.

Espero que gostem dos vídeos
Please rate and comment

Manuel Silva disse...

Parabéns pelos fantásticos resultados!!!

grande abraço aos 5 heróis.

(Master CFB)