domingo, 18 de julho de 2010

Reg Abs Coimbra - Afonso em grande destaque

Como aqui noticiado, alguns atletas do CFB participaram este fim de semana nos Campeonatos Regionais de Absolutos de Coimbra, com o objectivo de tentarem mais alguns mínimos para os Nacionais.

A Luisa e o Rola não nadaram longe dos seus máximos pessoais, o Rola conseguiu mesmo o seu melhor desta época aos 200M, mas não chegaram aos TACs. Confirmando a sua excelente forma recente, o destaque desta participação vai para o Afonso, que conseguiu, em 4 provas que nadou, 2 novos MNVs e 5 novos MPs. Parabens Go-Go!

RESULTADOS:

50M Fem:
- Luisa Abreu - 31,90 - 485 pts (6ª em 26 partic abs)
100M Fem:
- Luisa Abreu - 1.10,60 - 500 pts (31,99) (7ª/37 abs)
200M Masc:
- Nuno Rola - 2.16,30 - 547 PTS (30,08/1.04,04) (4º/25 abs)
400L Masc:
- Afonso Ribeiro - 4.36,93 - MP por 1,69s - MNV - 501 pts (1.05,64 - MP por 0,38s/2.15,92 - MP por 0,48s) 5º/25 juv B)
100M Masc:
- Afonso Ribeiro - 1.06,18 - MP por 1,14s - 426 pts (30,95) (3º/12 juv B)
200E Masc:
- Afonso Ribeiro - 2.33,37 - 411 pts (31,40) (8º/19 juv B)
400E Masc:
- Afonso Ribeiro - 5.16,99 - MP por 3,28s - MNV - 455 pts (31,72/1.09,20) (2º/7 juv B)

Algumas Fotos:

Luisa preparada para os 50M:


Luisa parte para os 100M:


Afonso prepara-se para os 100M:


Afonso nada os 100M:


Rola prepara-se para os 200M:


Rola preparado para os 200M:

9 comentários:

Anónimo disse...

ponha mais fotos! tipo em album.

Anónimo disse...

O Slava não acompanhou os seus atletas?

Anónimo disse...

Evidentemente que não. Para ja como vc deve saber cada um se preocupou com as suas despesas, cenario que será identico nos nacionais, era ridiculo que o Slava fosse, era so mais dinheiro a ser gasto. Afonso ficou Hotel com o Pai, Luisa na sua casa na Figueira e o Nuno foi la na tarde de sabado, diga-me que logica teria ir um treinador? para ficar na pensão qq e encontrar-se com os atletas esporadicamente? o grupo não justificava a presença do mesmo.

Anónimo disse...

Boa Go-go, em forma para Nacionais!

Anónimo disse...

É bom ver o Rola a voltar a forma. Espero que volte a forma de inverno.

Anónimo disse...

Jornal dos Desportos - Os nadadores Carlos Alberto e Mariana Henrique são as estreias da Selecção Nacional sénior de Natação convocada para disputar o Campeonato Africano a ter lugar de 14 a 19 de Setembro, próximo em Marrocos, pelo desempenho obtido, na presente época, nas competições internas e internacionais.

De acordo com o seleccionador nacional, a convocatória de Carlos Alberto deveu-se ao facto de subir ao pódio no último Zonal 4 e de conquistar duas medalhas de prata, ao passo que Mariana Henriques é uma nadadora que nas suas últimas participações internacionais tem conseguido sempre o quarto e o quinto lugar.

"O facto de Carlos Alberto conquistar duas medalhas de prata no último Zonal, nas provas de 50 metros em 25 segundos e 100 metros, em 55 segundos, e internamente ter-se sagrado campeão nacional Absoluto, na presente época, faz dele um alvo abater no africano", referiu.No que toca a integração da nadadora Mariana Henriques na selecção sénior, César Ribeiro, realçou o facto de se tratar uma das jovens promessas na natação angolana.

" Para cumprirmos na íntegra os objectivos do Clube nesta época, Mariana Henriques foi graças a atleta, que contribuiu bastante com o seu empenho e dedicação. Nas competições internacionais, africanas destacou-se no quarto e quinto lugar. Portanto, estes pormenores chamaram atenção para a sua integração no grupo. Convidado a pronunciar-se sobre os outros integrantes do combinado nacional, César Ribeiro realçou que a convocatória de João Matias, Pedro Pinote e Nuno Rola deve-se aos resultados obtidos em competições internacionais.

"Estes atletas são referências e Angola já mais se vai esquecer deles", comentou. No que toca a João Aguiar, atleta do 1º de Agosto, o treinador realçou as suas potencialidades nas provas muito rápidas na distância dos 50 metros, em todos os estilos. César Ribeiro informou que o início da preparação está previsto para dia 2 do próximo mês de Agosto, na piscina de Alvalade, com secções bi-diárias entre as 6h00 às 7h00, de manhã e no período da tarde das 16 às 19, devido ao horários escolar dos nadadores. Eis a composição da convocatória: Carlos Alberto, Mariana Henriques, ambos do clube Náutico, João Aguar, do 1º de Agosto, Nuno Rola, do Belenense de Portugal, Pedro Pinote, do Sporting de Portugal e João Matias, que evoluiu na Inglaterra.

Anónimo disse...

http://www.carlosejalberto.blogspot.com/


Estes atletas são referências e Angola já mais se vai esquecer deles", comentou. No que toca a João Aguiar, atleta do 1º de Agosto, o treinador realçou as suas potencialidades nas provas muito rápidas na distância dos 50 metros, em todos os estilos. César Ribeiro informou que o início da preparação está previsto para dia 2 do próximo mês de Agosto, na piscina de Alvalade, com secções bi-diárias entre as 6h00 às 7h00, de manhã e no período da tarde das 16 às 19, devido ao horários escolar dos nadadores. Eis a composição da convocatória: Carlos Alberto, Mariana Henriques, ambos do clube Náutico, João Aguar, do 1º de Agosto, Nuno Rola, do Belenense de Portugal, Pedro Pinote, do Sporting de Portugal e João Matias, que evoluiu na Inglaterra.

Anónimo disse...

Como é óbvio, um treinador não vai deixar a maior parte dos seus atletas sozinhos a duas semanas da principal competição da natação nacional, só para acompanhar uns poucos que decidiram de sua livre e espontânea vontade ir a umas provas que não estavam nos planos da época.

Anónimo disse...

...daqui a uma semana teremos a resposta em Coimbra...ou, provavelmente, não!