quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Treinos na Piscina da Outurela

Após a recente entrada no estado de confinamento geral ficámos impossibilitados de continuar os nossos treinos em água. Na Piscina do Jamor é só permitida a actividade a atletas das Selecções Nacionais e atletas de Alto Rendimento. A Piscina Municipal do Restelo encerrou as instalações completamente, aproveitando este período para intervenções no equipamento.

A Secção de Natação não ficou "parada" e tentou uma solução alternativa para que, pelo menos alguns atletas, pudessem continuar o treino em água.

O nosso grupo de Alto Rendimento (8 atletas) pode continuar a treinar no Jamor. Por outro lado, como temos as nossas equipas feminina e masculina na 1ª Divisão Nacional, de acordo com o Decreto-Lei governamental 3-A/2021, que gere este estado de confinamento, os nossos atletas seniores podem continuar a treinar, desde que conseguíssemos o local para tal.

Deste modo tentámos e conseguimos a cooperação do Município de Oeiras/Oeiras Viva, que muito simpaticamente nos permitiu alugar pistas na Piscina da Outurela, em Carnaxide, abrindo-a de propósito para nós. A piscina não fica muito longe do Centro Comercial Allegro e do Leroy Merlin de Alfragide.

Piscina da Outurela:

Os técnicos da equipa absoluta, em conjunto com os seus atletas, definiram já um grupo de 12 atletas que irá utilizar esta piscina, para já com os seguintes horários, escolhidos pelos próprios atletas:

- segunda a sexta, 19h00/20h30

- sábados, 08h00/10h00

De acordo com o Comunicado 02/2021 da FPN, divulgado pela Federação após consulta com a Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, esta facilidade de utilização pode alargar-se a todos os escalões absolutos – Juvenis, Juniores e Seniores.

Assim sendo, temos já formado o dito grupo de 12 atletas Juniores e Seniores, que começará amanhã os treinos em água na Piscina da Outurela. Relativamente aos Juvenis, aguardamos por uma tomada de posição dos Pais destes atletas, em relação à sua inclusão neste grupo de treino.

Sem comentários: