terça-feira, 22 de julho de 2008

Nacionais de Infantis - Rescaldo

Foi com muito entusiasmo que os nadadores do CFB disputaram estes Nacionais, em Famalicão, no passado fim de semana.

Naturalmente destaque para a Isabel Abreu com 5 títulos de Campeã Nacional (100L, 200L, 400L e 800L e Nacional de Fundo) e para as 11 melhores marcas conseguidas, com relevo para o António Rebolo, que obteve novos máximos pessoais em todas as 5 provas em que participou.

Ainda referência às 2 medalhas de ouro perdidas por desqualificação - Isabel nos 400E e André Santos nos 200M, às quais se juntou a desqualificação do Afonso Ribeiro nos 200M. Talvez se possa concluir que os nossos jovens nadadores devam dar maior importância e atenção ao treino técnico e não apenas às "tarefas difíceis" e aos tempos conseguidos em treino.

Uma nota de apreço para a Elena Kraeva, que conseguiu levar o seu grupo de infantis em boa forma e motivados a esta última competição da época. Apesar do seu feitio, por vezes difícil, é notória a dedicação e carinho que tem pelos seus atletas.

Em relação à competição em geral, revelaram-se ou confirmaram-se infantis de excelente qualidade, demonstrando que após as boas gerações de 93 e 94, os infantis que se lhes seguem (94, 95 e 96) são atletas igualmente muito promissores. É o caso de alguns valores individuais a Sul (além da nossa Isabel, a Cátia Martinheira do Louletano, o Diogo Gomes Sousa do Vasco da Gama e a Inês Paiva do Algés) e uma equipe muito forte do Norte, a do VN Famalicão.

Em termos de organização, poucos lugares para o público, situação agravada pelo calor intenso que se fez sentir.

Por fim, de novo o reconhecimento pela magnífica noite de 6ª feira, no bonito Mosteiro de Landim, proporcionada pelo casal Rebolo a toda a comitiva do CFB.

Para ver toda a colecção de fotos tiradas pela Luisa e não só, click nos links seguintes:

Slide Show 1

Slide Show 2

Slide Show 3

Slide Show 4

E agora, BOAS FÉRIAS e até Setembro!

1 comentário:

Anónimo disse...

start-list dos Absolutos ja disponivel!