segunda-feira, 29 de março de 2010

Multinations Youth Meet

Decorreu este fim de semana, no Complexo de Piscinas de Coimbra, o Multinations Youth Meet. A competição saldou-se num tremendo êxito para a nossa Selecção, conquistando o 3º lugar global final, com 18 pódios e ultrapassando largamente os objectivos pré-definidos pela FPN. De salientar o grande espírito de grupo demonstrado pelos nadadores do seleccionado português, tendo a Issy sido sempre um elemento importante na animação.



Hoje publica-se uma notícia centrada na participação da Issy. Amanhã e embora extravase o âmbito deste Blog, mas para benefício de muitos interessados e correspondendo a alguns pedidos, publica-se reportagem fotográfica sobre a globalidade da participação portuguesa no torneio.

Em termos desportivos, a Issy esteve em plano razoável. No 1º dia terminou os 100L em com 1.01,45 e participou nas estafetas de 4x100E e 4x200L.

Neste 1º dia as performances da Issy foram muito prejudicadas pelas peripécias da 1ª prova do Programa, os 100L - subidas sucessivas aos blocos, falsas partidas, tempos de espera, repetição da prova, o que levou a Issy a nadar os 100L 3 vezes em cerca de 1 hora e meia. A Issy, que estava muito focada para a 1ª partida, descontrolou-se bastante com toda esta sequência inesperada de acontecimentos.

No 2º dia, mais calma e descansada, nadou muito bem os 4x100L, com o bom tempo de 1.00,70 no seu percurso e contribuiu para a medalha de prata desta estafeta, com o excelente tempo de 4.03,23. A atestar a qualidade deste tempo, o facto de ser melhor que o actual recorde nacional de selecções, no escalão juvenil, não podendo porem ser contabilizado por a equipe ter incluido uma nadadora infantil.

Algumas Fotos da participação da Issy:

Partida dos 100L (de notar a "partida" da nadadora da pista ao lado, provocada por deficiente actuação dos juizes, o que deu origem a protesto e repetição da prova):


Preparada para a repetição dos 100L:


Ouvindo as explicações do Slava:


Permanente apoio aos colegas:




Do autocarro para a piscina:


Aquecimento:


No Pódio dos 4x100L:


Vénia de agradecimento ao público pelo apoio:


Team Talk - Ouvindo o discurso final do Presidente da FPN:


Meninas ao Banho:

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom ISSY! Bom PORTUGAL!!

Anónimo disse...

resultados fraquinhos.