quarta-feira, 28 de abril de 2010

Opinião

..."E a (descida do Futebol) do Belenenses é irreversível: neste tempo em que o futebol se tornou uma indústria e exige grandes investimentos, Lisboa não tem dimensão para aguentar três clubes na divisão principal.

Assim, dou o seguinte conselho: o Belenenses deve acabar com o futebol profissional. Pode manter escolas de jogadores (aproveitando a boa localização e as ótimas instalações), pode manter as piscinas, que atraem sócios, e deve conservar as modalidades onde tem tradição e que não envolvem grandes quantias: o andebol, o râguebi, o futsal e pouco mais.

Querer manter o futebol profissional será uma teimosia muito cara. E que humilhará o clube, pois traduzir-se-á numa lenta agonia."

JOSÉ ANTÓNIO SARAIVA no Record

"O Belenenses tem cada vez menos associados e a tendência iniciada em 2007 confirmou-se no último ano. Segundo o último relatório e contas do clube, o número de sócios baixou de 9.762 para 8.997 de 2008 para 2009, ou seja, menos 865." Artigo no Record

É urgente a aposta na Natação, dizemos nós!

10 comentários:

Anónimo disse...

É urgente a aposta na Natação, dizemos nós!

Será que ainda vai a tempo de se apostar em alguma coisa no Belenenses? pergunto eu

natação CFB disse...

Com investimentos baixos e algum marketing é possível atrair sócios para a natação. O complexo de piscinas já teve quatro ou cinco vezes o nº actual de utentes.
Com o desinteresse e desinvestimento que tem ocorrido, vamos continuar a perder praticantes/sócios.
É urgente abrir a piscina olímpica e fazer divulgação adequada das nossas potencialidades

Anónimo disse...

Não costumo concordar com o José António Saraiva, mas aqui tem toda a razão... PAra quê continuar a sustentar uma equipa de futebol de segunda ordem quando se pode apostar em 5 ou 6 modalidades de primeira categoria no clube?
Porquê sacrificar as modalidades onde o belenenses é realmente bom para sustentar uma equipa de futebol de 2ª categoria?

Se esta direcção não quer esse caminho, venha uma que saiba o que fazer...

Anónimo disse...

Que me interessa ter sócios que não sejam do Belenenses mesmo? Lagartos e lampiões - rua!

Anónimo disse...

Que me interessa ter sócios que não sejam do Belenenses mesmo? Lagartos e lampiões - rua!

Comentário mais descabido nunca vi e só revela falta de capacidade de estar no desporto.

Anónimo disse...

Relativamente ao número de sócios...
Acho que apesar de tudo ainda tem sócios por causa das amadoras e do trabalho que se faz em algumas modalidades e do sucesso que estas alcançam. Porque se fosse só pelo futebol acho que o número ainda baixava mais.

Anónimo disse...

Deixem o CLUBE DE FUTEBOL OS BELENENSES em paz! Vão nadar para os vossos queridos Benfica e Sporting!

Gostava de ver se lá mandavam estas bojardas!

Anónimo disse...

Permita-me discordar...É que é exactamente por o Belenenses me ser querido que continuo a ser sócio e tenho vergonha da desgraça em que o futebol anda há muitos anos. E é por ser Belenenses MESMO que reconheço o bom trabalho feito nas amadoras e lamento a incompetência, falta de vergonha e espirito de alcoviteira com que o futebol é gerido pelas sucessivas direcções, jogado por alguns jogadores que pela forma com que se comportam em campo são tão Belenenses como o Pinto da Costa, treinado por pseudo-treinadores escolhidos a dedo, e comentado por sócios que em vez de trabalhar para o clube e para o futebol que tanto "gostam" passam a vida a dizer mal das amadoras como se o sucesso destas fosse o culpado da desgraça em que anda a equipa "profissional" de futebol.

Anónimo disse...

Deixem o CLUBE DE FUTEBOL OS BELENENSES em paz! Vão nadar para os vossos queridos Benfica e Sporting!

Gostava de ver se lá mandavam estas bojardas!



Pelos vistos no ano passado houve mais de 10% dos sócios que seguiram o conselho e é por as coisas estarem como estão, por haver gente como o anónimo das 17:35 que o Belenenses caminha rapidamente para o fecho por falta de sócios e de tudo o mais excepto anti-desportivismo e incompetência

Anónimo disse...

O clube está invadido pelos nossos inimigos de morte, os que nos juraram destruir desde que nascemos, a choldra do benfica e do sporting. E a prova está aqui. O que aqui se lê é impensável. Realmente, há incompetência e muita; desde logo porque, fosse eu, ou qualquer belenense a sério, presidente do VP do clube, e bastava isto para fechar.

Anti-desportivismo? Experimente ir dizer o equivalente no Benfica ou no Porto, e se saíssem são e salvos, já tinham sorte!

Belém, quem te viu e quem te vê!