sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Acampamento de Início de Época - 24h a Nadar de Loulé

Como descrito pelo nosso técnico Daniel Viegas, este estágio mostrou de que fibra são constituídos os nossos atletas.

CFB em Loulé:

Foi na realidade um fim de semana muito cansativo, principalmente pela participação de 6 equipas nossas nas 24 Horas a Nadar. Foi no entanto, até pela participação de nadadores cadetes, infantis, juvenis, juniores e seniores, uma iniciativa muito enriquecedora da camaradagem no grupo e do nosso espírito de equipa.
O grupo, acompanhado pelos técnicos Fernando Couto, Daniel Viegas e Ruben Luís, chegou a Loulé no final da tarde de 6ª feira, tendo jantado numa pizaria. A seguir puderam ainda jogar futebol e conviver até à hora de se deitarem, tendo dormido a primeira noite num pavilhão, junto à piscina. Na segunda noite montaram-se as tendas nos relvados da piscina.
O Grupo:
No sábado teve lugar um treino ligeiro na piscina de 50m. A seguir ao almoço os nossos atletas participaram em várias actividades – pólo aquático, paddle surf, saltos para a água, aula de zumba, etc.

Pelas 18h00 de sábado começaram as 24 HORAS a NADAR. O CFB participou com 6 equipas – 2 equipas de oito elementos que nadaram as 24h, 2 equipas de 7 elementos que nadaram 8 horas, distribuídas ao longo das 24h e 2 equipas de infantis e cadetes, com 7 e 6 elementos cada, que nadaram 4 horas distribuídas pelas 24h do evento.

A noite foi dura, para os nadadores que nadaram durante toda a noite, para os cadetes que nadaram da meia-noite à 01h00 e para os infantis, que nadaram entre a 1 e as 2 da manhã!

Em todo este tempo os nadadores concentraram-se em recuperar, dormir e alimentar-se, revezando-se na água e dormindo por curtos períodos, nas tendas ou mesmo junto aos blocos!

A temperatura desceu muito durante a noite, mas ninguém se recusou a acordar e nadar... Quando o sol raiou, as coisas ficaram mais fáceis, mas ainda faltava metade do tempo!

No final a nossa equipa nº 1, apesar do aspecto lúdico com que esta actividade foi encarada, conseguiu um óptimo 2º lugar, com mais de 100 km nadados! E todos os nadadores chegaram ao fim extenuados mas felizes por terem cumprido com sucesso a tarefa a que se propuseram!

Durante o dia de domingo houve menos actividades e menor participação, pois o cansaço era maior e a concentração estava dirigida para a actividade principal! Mesmo assim houve atletas a participar em jogos de vólei, futebol, foot-vólei e saltos para a água!

REPORTAGEM:
(o nosso agradecimento ao repórter Daniel Viegas)
 
Toda as Fotos:
Loulé
 
Vídeos - Dança Zumba:
 





 
Selecção de algumas Fotos:
 
Selfie:
 

Treino no sábado de manhã:


Grupo de Cadetes e Infantis:


Dança Zumba:


Grupo:


Grupo atento à conversa dos craques:


Equipa 1:

 
Equipa 2:
 

Equipa 3:


Equipa 4:


Equipa 5:


Equipa 6:


Descanso merecido e ... necessário:


Boa disposição:


Pódio da Equipa 1:

 
Pódio da Equipa 2:
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente!
É assim que se ganha o espírito!