terça-feira, 31 de outubro de 2017

Rescaldo da Época 2016/17


A Época de 2016/17 foi uma época de grande sucesso da Natação do CFB, sem paralelo na longa história da modalidade no nosso clube.
 
Prova disso foram os 86 Pódios alcançados em competições nacionais de todos os escalões e os 40 recordes do CFB obtidos pelos atletas da equipa absoluta.

Grande destaque deve ser dado à promoção à primeira divisão nacional das equipas absolutas, masculina e feminina, o que aconteceu pela 1ª vez na história da nossa natação. Também as excelentes performances da equipa absoluta do CFB nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores em Piscina Curta e nos Campeonatos Absolutos de Portugal em Piscina Longa, com a obtenção de respectivamente 20 e 15 Pódios e 4 e 6 títulos de Campeão Nacional para os nossos nadadores.

Equipa Absoluta - Nacionais PC:


Equipa Absoluta - Nacionais Clubes:


Equipa Absoluta - Nacionais PL:


Em termos individuais uma referência muito especial aos nossos atletas Tiago Neves e Miguel Cruz, pela seu apuramento e participação nos Jogos Olímpicos para Surdos, os Deaflimpics, que tiveram lugar em Samsun, na Turquia, onde tiveram uma excelente participação. O Tiago foi mesmo o primeiro nadador nacional, de qualquer categoria, a atingir a final de uns Jogos Olímpicos.
 
Miguel Cruz, Tiago Neves e o treinador Fernando Couto, em Samsun, Turquia:

 

Ainda em termos individuais merecem igualmente grande destaque os nossos nadadores que se sagraram Campeões Nacionais e Internacionais.
 
Nadadores Campeões Nacionais – Bruno Ramos, Francisco Quintas, João Padrela, Laura Rodrigues e Nuno Quintanilha:
 
 
Nadadores Internacionais – Bruno Ramos, Francisco Quintas, Tiago Neves e Nuno Quintanilha (Miguel Cruz esteve ausente por doença):

 
 
Em grande plano estiveram também os atletas mais novos, neste caso a nossa equipa de Infantis, que se afirmou como uma das melhores a nível nacional, no seu escalão. Esta equipa dominou os Campeonatos Regionais de Inverno e de Verão da ANL, conquistando 37 Medalhas, 21 das quais de Ouro.
 
Equipa de Infantis do CFB: 

 
Finalmente, uma muito justa referência aos nossos treinadores, Fernando Couto, treinador da equipa absoluta e Filipe Coelho, treinador das equipas de infantis e cadetes que, excelentemente coadjuvados pelos treinadores Ruben Luís e Raquel Vaz, foram sem dúvida peças muito importantes neste ano de sucesso da nossa natação, fazendo um trabalho fantástico na condução das nossas equipas.

Por fim e em termos extra desportivos, uma referência muito gratificante para o magnífico espírito de companheirismo e de amizade que se constata na nossa Secção de Natação, entre dirigentes, treinadores, atletas, familiares e amigos, como ficou demonstrado ao longo de todo o ano e em particular no Jantar de Natal, em Dezembro de 2016.

Jantar de Natal:

 
Apresentamos de seguida algumas tabelas, que permitem melhor quantificar os bons resultados das nossas equipas (clique na imagem para aumentar):

A)- MEDALHAS/PÓDIOS
 
 
B)- SELECÇÕES
 
 
C)- RECORDES NACIONAIS
 

Sem comentários: