segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Nac Clubes - Desclassificação da equipe masculina

Aqui se deixa comentário enviado ao Blog Beba Água:

"Para total esclarecimento de todas as questões relativas à penalização imposta à equipe masculina do Belenenses:

1- Ao preencher o boletim de alterações na manhã de domingo, a equipe técnica indicou erradamente como prova a alterar a prova nº 39 (50L) e não a prova pretendida - nº 47 (100M); esta confusão surgiu por serem exactamente os mesmos 2 nadadores envolvidos.

2- O erro é detectado imediatamente antes da prova de 50L, estando nesse momento o nosso nadador (que não deveria nadar a prova) ainda à boca do túnel, antes de se dirigir aos blocos. Ou seja, o erro é detectado antes de se ter cometido qualquer infracção.

3- De imediato o nosso técnico se dirigiu à arbitragem, dando conta do acontecido e dando indicações ao nosso nadador para não nadar.

4- Aí, ao nosso técnico é dito que deixe seguir a prova, pois se não viesse a haver protestos dos clubes, não haveria problema; como é sabido, tal não se veio a verificar; em simultâneo, um elemento da equipe de arbitragem dá indicações ao nosso 1º nadador, que continuava a guardar à boca do túnel, que avançasse para os blocos e participasse na prova. Como se sabe, a partir do momento que um atleta entra na câmara de chamada passa a estar exclusivamente sob a alçada da equipe de arbitragem.

5- Em face do exposto e assumindo o CFB que a situação nasceu de um engano nosso no preenchimento da ficha de alteração, não podemos de modo nenhum aceitar a penalização imposta, por ter sido por orientação da equipe de arbitragem, QUE A SITUAÇÃO NÃO FOI CORRIGIDA POR NÓS EM TEMPO ÚTIL. A única consequência negativa teria sido atrasar o início da prova por mais alguns segundos, enquanto se procedia à substituição do nadador.

6- Nesse sentido, foi de imediato lavrada pelo Delegado do Clube uma "Intenção de Protesto", que será ainda hoje confirmada junto dos serviços da FPN.

7- Houve já vários elementos, com funções oficiais nestes campeonatos, inclusive da arbitragem, que contactaram a ANL no sentido de esta alertar o seu clube filiado CFB para a incorrecção da decisão e para que o CFB não deixe de levar por diante o seu protesto, o que irá acontecer.

8- O CFB confirmará o seu protesto junto da FPN e solicitará o apoio que for institucionalmente correcto, à sua Associação.

9- O CFB quer publicamente agradecer a solidariedade demonstrada por vários clubes amigos.

10- O CFB não pretende alterar a verdade desportiva, como o seu comportamento sempre demonstrou, nem pretende criar quaisquer problemas de ordem institucional ou política. Entende sim, que o problema criado poderia ter tido fácil e rápida solução e que a verdade desportiva não foi respeitada com a penalização que nos foi imposta.

Fica aqui a história completa e já agora, parabéns a todos pelos excelentes Campeonatos.

A Secção de Natação do CFB"

26 comentários:

Anónimo disse...

Aqui deixo ficar a minha solidariedade como pai de uma atleta junior feminina e um grande abraço à secção de natação de belém, o pai da Maria.

Beba Água disse...

Também gostava de deixar alguns esclarecimentos pessoais:
1- O CFB merece estar na 2ª divisão (em masculinos) pelas performances evidenciadas em Sines;
2- Sem lesões e sem nadadores proibidos pela FINA, até podiam ter lutado até aos 4x200L pela subida à 1ª divisão;
3- Se houve ou não irregularidades, elas devem ser julgadas por quem de direito
4- A presença do delegado da minha equipa antes do inicio dos 50L no secretariado prendeu-se apenas com a estranheza do atraso da partida para a prova, provocando como é obvio aumento do nível de ansiedade do seu nadador. Esta presença serviu apenas para questionar o porquê e não para apresentar qualquer protesto escrito (ou oral, ou de qualquer outra forma);
5- Tudo o resto são mal entendidos que espero que passem à história.

Bom Natal & Boas Entradas em 2009,
E que em 2009 as meninas voltem à 1ª e os rapazes à 2ª!
Abraço,
BA

Anónimo disse...

Beba agua para seres anjo so te falta a auréola

Anónimo disse...

BA também gostas de escrever aqui que não há censura como no teu blog não é? mas fica-te mal censurar um comentário onde se falava do profissionalismo dos treinadores do CFB, da dedicação da delegada, do carácter dos nadadores do CFB e da baixeza do AF ao afirmar o que afirmou sobre o que ele supõe ter-se passado pois até as suas palavras mostram a dúvida das suas convicções

Beba Água disse...

esse caso deve ter tido alguma falha no teu registo da palavra passe, já que não rejeitei qq comment até ao momento

Anónimo disse...

Amigos(porque somos todos, pelo menos, amigos da natação).

O BA é pessoa de bem e quanto aos comentários no blog já me sucedeu dois completamente inócuos (e em posts sem polémicas) não serem publicados. Soube depois que não chegaram de todo a passar pelo BA. Falha do sistema (algures entre o dar entrada do comment no nosso PC e o passar no do BA para aprovação).

A maior força para a equipa. Esperemos conseguir provimento com o recurso apresentado, senão que isto seja motivação para todos continuarem a nadar até chegarmos à 1ª (meninas incluidas).
Esta mesma equipa de 2008 com mais dois anos vai ser mais forte, são todos jovens com boa margem de progressão (há um menos jovem, dois quando tivermos o regresso esperado do Rola;)

A qualidade das equipas revela-se nas adversidades, e já se percebeu que aqui como na piscina a estamos a revelar.

abraço

Vitor

Anónimo disse...

BA
eu enviei um comentário que não publicaste
como enviei outros posteriormente que versavam o mesmo assunto e foram publicados aceito a tua explicação e peço desculpa se o que disse às 17:42 não corresponde à verdade
Abraço

Anónimo disse...

Meus caros,
tenho muita pena que no clube que até agora foi o meu clube esteja povoado de cínicos e hipócritas, salvo claro algumas excepções que obviamente têm o meu respeito. Pela frente falam como se nada se passasse mas atrás do anonimato já sabem dizer mal e falarem daquilo que não sabem e não vos diz respeito. Pelo menos tenham a coragem de assumir aquilo que pensam e dizem sobre mim, assim posso saber a quem me dirigir, ou será que só sabem mandar bocas??

Aos rapazes: tenho muita pena do que vos aconteceu porque tinham possibilidades de estar na 1ª na próxima época.

Ass: Patricia Conceição

Anónimo disse...

á patricia dou os meus parabens...ja que so lhe quero bem e ainda quero ver muitos recordes cair...es um bixo.

Anónimo disse...

Tirando o parágrafo dirigido aos rapazes não percebi nada do que está escrito pela Patrícia. Não vejo "bocas" nenhumas. Pelo contrário o que vi foi um ex-capitão da equipa do CFB, perfeitamente identificado, intervir em favor da Patrícia ter nadado por outro clube, situação aliás que não diz respeito a mais ninguém senão à própria nadadora, como nadadora, e ao treinador do clube, como seleccionador da equipa. Vi ainda alguém do Belém felicita a Patrícia pelos magníficos tempos a 50 e 100 livres, dizendo que "a plateia do Belém" gostou de ver nadar a Patricia porque é adepta da natação e particularmente da boa natação

Não entendo este comentário

Anónimo disse...

E intervio a meu favor porque é meu amigo e foi colega de equipa durante muitos anos. E eu não disse que foram atletas que mandaram bocas e não me venham dizer que não mandaram bocas porque no bebaagua vem um comentário que diz "a nossa "querida" ex-atleta". Não me diga que não foi alguém do belenenses a dizer isto. Dá vontade de rir.

Quanto ao parágrafo que não percebeu explico novamente: o que eu queria dizer é que apresento a minha solidariedade para com a equipa masculina. E que tenho muita pena pelo que lhes aconteceu porque poderiam ter subido para a 1ª divisão e obtiveram grandes resultados.

Muitos atletas do clube me felicitaram pelos resultados e agradeço-lhes por isso. No entanto, o comentário não foi dirigido a esses mesmos atletas.

Ja percebeu ou precisa de algum esclarecimento???

Anónimo disse...

Continuo a não entender mas já percebi que não percebeu foi o que eu escrevi. O que eu escrevi foi:

"Tirando o parágrafo dirigido aos rapazes"
ou seja: o único parágrafo que entendi foi precisamente o destinado aos rapazes. É isso que está lá escrito pelo que o que escreveu:

"Quanto ao parágrafo que não percebeu explico novamente: o que eu queria dizer é que apresento a minha solidariedade para com a equipa masculina. E que tenho muita pena pelo que lhes aconteceu porque poderiam ter subido para a 1ª divisão e obtiveram grandes resultados."

não faz sentido como resposta ao escrito por mim.
Desta forma acabo utilizando as suas palavras:
"Ja percebeu ou precisa de algum esclarecimento???"

Anónimo disse...

A Patricia é sem dúvida uma excelente nadadora, era sem dúvida uma grande hipótese para Pequim, já o referi em tempo útil, mas a Patricia tem o seu timing e as suas prioridades e isso são questões que só a ela dizem respeito, contudo não percebo as suas atitudes para com o seu anterior clube e sobretudo as palavras amargas para com os seus anteriores colegas de equipa.Ao diparar em todas as direcções quer-me parecer que saiu magoada com tudo e com todos.Patricia parabens pelos resultados, és sem dúvida uma excelente nadadora, fica apenas um conselho por vezes o silêncio é de ouro tal qual as tuas prestações dentro da piscina.

Anónimo disse...

primeiro que tudo obrigada. Mas mais uma vez sem assinar...

Eu não disparo para todas as direcções, os comentários que fiz foram para minha defesa e não me venha dizer que não foi 1 pessoa do belenenses.

Não guardo rancor nem mágoa, sai porque estava na altura de sair e continuo a ter amigos no clube que foram meus colegas de equipa, como por exemplo o Catela, o andre, o rola, a pipa, o ninja e outros. Muito sinceramente parece que quem me guarda rancor são certas pessoas do clube, se nunca reparou então devia ver com mais atenção o que se passa nas provas.

Patricia C.

Anónimo disse...

Anonimo das 21:14 voce é uma pessoa um bocadinho confusa não é?
loooool

Anónimo disse...

tens RAZAO anonimo das 0:34 !
looool !!

Anónimo disse...

Aos anónimos das 0:34 e 14:28

Não , não sou uma pessioa um bocadinho confusa nem nada confusa
Apenas a Patricia não percebeu nada do que foi escrito, meteu alhos com bogalhos, respondeu ao que não se comentou e não comentou o que se tinha falado e é isso EXACTAMENTE o que está lá escrito

O analfabetismo é um mal mas a iliteracia não é mal menor

Anónimo disse...

Carissimo anonimo das 14:43 continuo a achar que é um tanto ou pouco confuso.

A capacidade de síntese é uma dadiva qu nem todos têm

Anónimo disse...

- Ola, a todos !

Neste tempo dificil tenho a certeza que vamos vencer todas as adversidades e se o caso não se resolver na secretaria irá ser resolvido na agua, para o ano subimos em primeiro lugar sem duvida nenhuma. É uma pena pois para o ano provavelmente tambem subiriamos em 1º lugar mas para a 1 divisão.
Putos e miudas nada de stress ate porque deram o vosso melhor e quando assim é , nada mais se pode pedir.É uma pena enorme tudo isto acontecer, é lamentavel tudo isso se passar, parece que esta equipa tem muitos azares mas enfim so vao servir para nos fortalecer.
Não quero ver ninguem a dizer que a culpa é minha, dele ou do outro, quero é ver todos unidos e a treinar para um objectivo comum, acabou-se o nacional de clubes agora vem ai provas e temos de la estar bixos como sempre.
-Slava a treinadores que conheci, que ate treinei com eles mas existem uns que se tornam especiais e tu és um deles portanto ninguem te vai abandonar nessa dificil hora.
So tenho a agradecer a todos por continuarem a dar-me força para continuar e lutar e lutar...as vezes vou-me abaixo mas sei que voçes estao la.. obrigado a todos voçes, obrigado ao CFB grande somos grandes.


Patricia é um animal de competicao mas tem prioridades e isso quem decide é ela, parabens pelos grandes tempos.



UM FELIZ NATAL AMIGOS


Nuno Rola

Anónimo disse...

só ficaríamos em 1º na 2ª divisão com alg nadador de mariposa pra 56/57 e 2.04/5 visto q estes tempos beneficiriam-nos pelo menos em 3 provas (2 de mariposa e 4x100E).

Anónimo disse...

Deixemos de tantas chatices vamos aproveitar o Natal !!!Um feliz natal para todos e um próspero ano novo!!
Ass:A.S

Anónimo disse...

ai esta uma prosta decente.

Para o ano falamos meu caro, hoje em dia qq animal faz 57 e 2.05, viu-se q o fato magico faz milagres

Anónimo disse...

CFB, nao se desmantelem voces sao necesssarios para engrandecerem a nataçao nacional e tem no vosso quadro grandes nadadores e nadadoras e algumas com uma margem de progressao impressionante admiro-os como clube,clube do coraçao da minha mae, O pai da Maria

Anónimo disse...

Carissimo anonimo das 14:43 continuo a achar que é um tanto ou pouco confuso.

A capacidade de síntese é uma dadiva qu nem todos têm


Carissimo anónimo das 16:04, nem te peço capacidade de síntese mas pelo menos escreve de forma inteligível.
Quanto ao outro comentário está perfeitamente simples de entender e só alguém com iliteracia não entende.

Beijos e abraços...e aprendam português

Anónimo disse...

Pugui es um bixo de natacao. tens um gene para os 50 e 100L. Ver te nadar da nos uma enorme satisfaçao e nao deixamos de senti lo pelo facto de estares noutro clube.Pelo menos falo por mim.Cada um tem de se sentir bem no sitio onde esta. Muitos parabens miuda


C.T

Anónimo disse...

Oh Rola, o que queres daqui meu? Mas tu queres podes e mandas não? Depois do que fizeste achas que és exemplo para alguém? Foste a grande vergonha do CFB em 2008!