quarta-feira, 10 de março de 2010

Rola competiu em Angola

O Nuno Rola esteve recentemente em Angola, onde participou no Torneio do Aniversário do Clube Náutico da Ilha de Luanda e nos Campeonatos Absolutos PC. No decorrer das provas o Rola estabeleceu 4 novos máximos pessoais.


RESULTADOS:

1. CNIL:
- 50L - 25,33 - 2º - MP por 0,22s
- 100M - 59,93 - 1º
- 50B - 33,76 - 4º - MP STP

2. Nacionais Abs
- 50L - 25,12 - 2º - MP por 0,21s
- 100L - 54,75 - 1º
- 50M - 27,08 - 2º - MP por 0,17s
- 100M - 59,71 - 2º
- 200M - 2.14,87 - 2º
- 50C - 29,32 - 2º - MP por 0,18s
- 100C - 1.02,12 - 2º
- 200E - 2.17,33 - 1º

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA:

Rola-Nac Angola

7 comentários:

Anónimo disse...

Numa das fotos do Rola aparece um nadador de calças! lol não lhe avisaram...

Anónimo disse...

O anónimo das 11:12 não deve ter reparado que essas provas foram em Angola e ter um fato, legal ou não, já é difícil quanto mais deitar fora um fato, legal ou não, que ainda sirva.
Nem todos são da família...

Anónimo disse...

Caro amigo embora as provas sejam em Angola mais propriamente em Luanda, cada federação nos seus nacionais define as regras caso não saibam... ou seja a FAN achou por bem deixar ultilizar as calças pela ultima ves ate este nacional de piscina curta, não vejo o porque desse reparo ai do provas foram em Angola!

Anónimo disse...

Caro anónimo das 16:16
Apesar de em Angola muita coisa ser bastante "particular" as regras da FINA são para ser cumpridas em todo o mundo sob pena de os resultados não serem homologados.
Quanto ao reparo das provas terem sido em Angola toda a gente entendeu o que foi dito.

Anónimo disse...

Pois, mas a FINA só tem de homologar resultados que lhe digam respeito.

Como nenhum nadador lá ia com expectativas de bater recordes do mundo também não ia haver nada para homologar.

A Federação de Angola, por outro lado, pode homologar aquilo que lhe apetecer (recordes de Angola nomeadamente). Não interessa se do ponto de vista de certas pessoas isso é correcto ou não (e não é isso que está aqui em causa), o que interessa é que pode ser feito; e tanto pode que foi.

Anónimo disse...

A FINA tem de homologar os resultados todos de todas as competições de atletas federados nas federações inscritas na FINA. É assim mesmo em Angola pois que a FINA delega competencias nas federações que a integram mas só delega para fazerem cumprir as decisões aprovadas pela FINA e não para se cair na completa anarquia.
Pode custar muito a alguém mas é assim mesmo.

Anónimo disse...

Não, não é. A FAN é que rege a natação de Angola, tal como a FPN rege a natação de Portugal. Se forem contra as regras da FINA apenas se arriscam a que casos com interesse que reporte directamente à FINA não sejam validados (como mínimos para Jogos Olímpicos e Campeonatos do Mundo, que são por aquele organismo estabelecidos, e ainda os casos de recordes do Mundo).

Se a repetida quebra das regras poderá vir a causar problemas às federações nacionais isso é outra história. O que é facto é que para os efeitos que estas provas serviam, só a FAN teria que intervir, pelo que pode muito bem fazer como quiser.

Mais uma vez repito-me:

"Não interessa se do ponto de vista de certas pessoas isso é correcto ou não (e não é isso que está aqui em causa), o que interessa é que pode ser feito; e tanto pode que foi."

Até porque já não é a primeira vez que uma coisa destas acontece, e já aconteceu com potências mundiais.